Como fazer um tronco de árvore artificial

Um tronco de árvore artificial pode ser um projeto muito simples, basta usar materiais da sua pilha de reciclagem. Decida o tipo de árvore que quer replicar e tenha em mente a forma e a textura do tronco.

Passo 1

Crie um tubo usando um grande pedaço de papelão. Pegue uma caixa velha aberta e corte ao longo de um canto. Estenda a folha de papelão no chão. Corte longas tiras no papelão longitudinalmente do topo ao fundo com um estilete. Comece em um canto da peça e mova a cada um centímetro ou dois até que ela inteira esteja coberta com tiras. Isso deixará o papelão maleável. Role-o em forma de tubo, sobrepondo a parte superior a fim de criar uma base mais ampla. Quando a forma estiver pronta, utilize a fita adesiva para fixar o tubo no lugar.

Passo 2

Utilize papel machê para cobrir a base do papelão. Corte tiras de jornal de 3 cm a 5 cm. Misture uma parte de farinha a uma de água para criar uma pasta. Mergulhe as tiras de jornal na pasta e comece a cobrir o tubo. Adicione uma camada do papel machê, sobrepondo o suficiente para que nenhuma área fique exposta. Quando essa camada secar, adicione uma segunda. Nessa camada, amasse as tiras um pouco para criar uma textura parecida com a do tronco de uma árvore.

Passo 3

Quando o papel machê estiver completamente seco, pinte o tronco artificial da cor que quiser. Tente usar uma camada de base escura e destacá-la aplicando uma cor mais clara com um rolo de pintura. Isso enfatizará a textura do tronco e criará uma aparência mais autêntica.

Mais recentes

×