Como fazer um trono de papelão

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Faça um trono para uma festa de criança, para o quarto dela ou até para a mesa de jantar usando caixas de papelão. Elas podem transformar uma cadeira velha em algo digno da realeza. Uma criança pode decorar o trono para que ele combine com sua personalidade, ou você pode surpreendê-la dando-o de presente. De qualquer forma que ele for entregue, sua princesinha terá horas de brincadeiras reinando sobre seus súditos imaginários.

Passo 1

Amasse uma caixa de papelão. Corte ao longo de uma dobra e você terá um pedaço grande de papelão.

Passo 2

Coloque o papelão em um lado da cadeira. Trace a altura e largura da lateral com um lápis. Inclua o braço da cadeira na altura. Corte o pedaço de papelão. Repita o processo com o outro lado da cadeira.

Passo 3

Corte um pedaço de papelão para encaixar na frente da cadeira. O papelão começará no topo do assento e irá até o chão.

Passo 4

Recorte um triângulo grande de papelão para cobrir a parte de trás da cadeira. Ele deve ter alguns centímetros a mais que ela. Corte um dos lados mais curtos para dar cantos arredondados. Repita o processo com um pedaço mais curto de papelão para ficar no encosto da cadeira.

Passo 5

Cubra o espaço onde está trabalhando com jornal. Pinte com tinta em spray a parte da frente e de trás do papelão.

Passo 6

Cole as peças de papelão no lugar. Corte pequenos pedaços de fita e dobre na metade. Posicione-os em um local onde não ficarão visíveis depois que o trono estiver completo.

Passo 7

Fixe miçangas ou faixas com contas nas laterais internas e externas do papelão. Use cola quente para fixar.

Passo 8

Faça desenhos no exterior do trono. Escreva a primeira inicial da criança na parte de trás da cadeira ou soletre o seu nome com joias de plástico. Se possível, deixe a criança decorar.

Passo 9

Coloque um travesseiro na cadeira.

Mais recentes

×