Tubos de gelo feitos de canos de PVC

Quando você vai acampar, viajar de carro ou fazer um piquenique, manter a comida e a bebida frescos é sua maior prioridade. Em vez de usar gelo, que derrete e faz a maior confusão, crie tubos de gelo usando canos de PVC. Esse é um método mais eficiente de transportar e limpar. E você ainda pode personalizar os tubos com um pouco de tinta e um bocado de estilo.

Matthew Ashman
Matthew Ashman

Corte o cano de PVC

Meça o lado de dentro do seu cooler ou isopor para saber o comprimento que seus tubos de gelo devem ter. Subtraia 7,5 cm dessa medida para dar espaço para as tampas dos tubos.

Use a serra circulas ou cortador para cortar seu tubo de PVC nas medidas desejadas. Neste projeto, cortamos dois pedaços de 46 cm para o cooler grande e mais dois pedaços de 25 cm para uma bolsa térmica de costas.

Matthew Ashman

Sele uma das pontas do cano

Sele uma das pontas do cano de PVC com uma tampa. Aplique bastante cola para PVC na parte de dentro da tampa e na parte de fora do cano. Enfie o cano com firmeza dentro da tampa e use um papel toalha ou um pano úmido para limpar qualquer excesso de cola que possa ter vazado. Deixe a cola secar completamente, por cerca de uma hora.

Matthew Ashman

Preencha os canos com água e sele a outra ponta

Assim que a cola para PVC secar, preencha os canos com água até aproximadamente 3/4 do volume, já que a água expande ao congelar. Sele a outra ponta do cano seguindo as instruções anteriores. Deixe o cano descansar em pé enquanto seca, para que a água não se misture com a cola.

Matthew Ashman

Pinte os canos (opcional)

Aplique tinta em spray da cor que desejar. Lembre-se de fazer isso em um lugar bem ventilado (preferenetemente, ao ar livre). Deixe a tinta secar completamente.

Matthew Ashman

Congele os canos

Coloque os canos no freezer, deixe congelarem durante a noite e pronto. Agora, você tem seus próprios tubos de gelo para usar em acampamentos, viagens de carro ou piqueniques no parque.

Matthew Ashman
Matthew Ashman

Mais recentes

×