Como fazer um urso de isopor

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

O isopor está disponível em diversos formatos e tamanhos, tornando-o um material de artesanato versátil para trabalhar. As bolas de isopor são uma escolha ideal para a criação de animais, inclusive o urso, pois sua forma imita o formato de seus corpos. Ela é fácil de cortar, permitindo-lhe moldar os formatos exatamente do jeito que desejar. Ou você pode usar bolas inteiras em diversos tamanhos. Procure-as em lojas de tecidos ou material para artesanato. Os materiais restantes necessários para criar o urso também estão disponíveis nesses locais.

Passo 1

Pinte as bolas de isopor. Use uma foto de um urso que quiser criar para misturar a cor certa para um visual autêntico. Um pincel de esponja permite-lhe aplicar tinta em todos os cantos e fendas da bola. Deixe a tinta secar completamente por ao menos 1 hora.

Passo 2

Recorte uma pequena fatia de um lado da bola grande até cerca de um quarto de seu diâmetro, para criar uma superfície plana para a base do urso. Coloque a bola com a parte plana para baixo na superfície de trabalho.

Passo 3

Cole as bolas de isopor juntas usando cola para artesanato. Aplique cola no topo da bola grande e coloque a média por cima. Isso criará o corpo e a cabeça do urso. Cole duas bolas pequenas no topo da cabeça para fazer as orelhas. Cole mais quatro pequenas no corpo para fazer os braços e as pernas. Pode ser necessário segurá-las por um minuto enquanto a cola seca, para evitar que caiam. Deixe a cola secar completamente.

Passo 4

Adicione detalhes para transformar as bolas coladas em um urso. Use um pincel pequeno para criar olhos, nariz, bigodes e garras no animal. Ou use pompons, olhos de plástico e outros materiais de artesanato, se preferir.

Mais recentes

×