×
Loading ...

Varais de nylon Vs. varais de aço

Varais são imagens icônicas das casas do interior e subúrbio; roupas penduradas no varal cheiram a limpeza. Além disso, estender as roupas para secar no varal também é uma atitude ecologicamente amigável. Para secar roupas ao ar livre, tudo o que você precisa fazer é comprar um varal, alguns pregadores e pronto! No entanto, o tipo de corda de varal que você escolher pode fazer diferença. Alguns tipos de varais são ideais para um orçamento apertado, alguns são bons para espaços pequenos, e alguns suportam um peso maior que outros. Nylon e aço inoxidável são dois materiais comumente utilizados para cordas de varais.

Escolha o tipo de corda de varal ideal para sua casa (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Vantagens das cordas de varal feitas de nylon

O nylon é um material forte. Em comparação a outros tipos de cordas de varal, esse material é mais resistente a abrasões e desgaste pela luz do sol. As cordas de varal feitas de nylon são muito simples e fáceis de manter. Elas podem ser tão simples quanto uma corda de nylon esticada entre dois pontos em um jardim. Os varais de nylon são muito flexíveis, podendo ser enrolados ao redor de uma árvore ou conectados a um poste e não são limitados pela necessidade de se instalar uma roldana em dois pontos do jardim. Esse tipo de varal também costuma ser barato, uma vez que consiste, essencialmente, em um pedaço de corda. Caso necessário, você pode lavar a corda de nylon se ela se ficar suja ou mofada ao longo do tempo.

Loading...
Alguns pacotes de corda de nylon são rotulados como corda de varal (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Desvantagens das cordas de varal feitas de nylon

As cordas de nylon padecem do mesmo mal de todos os tecidos: com o tempo, começam a ficar gastas e frouxas. Um varal de nylon que cede pode fazer com que as roupas encostem no chão, fiquem no meio do caminho de crianças brincando ou mesmo caiam. As cordas de nylon podem não ser tão fortes quando outros tipos de corda de varal. Escolha um nylon grosso e resistente para evitar que ele fique frouxo. Se você comprar um varal de nylon e quiser que ele permaneça no mesmo lugar, escolha um com ganchos de aço inoxidável que não irão ceder ou enferrujar ao longo do tempo. Isso ajudará a corda do varal a permanecer esticada.

Escolha uma corda de varal grossa para evitar que ela afrouxe e ceda (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Vantagens das cordas de varal feitas de aço

O aço é um material forte. Cordas de varal feitas de aço podem suportar pressões de até ½ tonelada, o que significa que você pode colocar um ou dois grandes carregamentos de toalhas e jeans molhados, além de outros itens pesados, sem problemas. Outra vantagem dos varais de aço é que eles mantém bem a tensão. Esse tipo de corda frequentemente é usado com roldanas de varal para ajudar a manter a linha esticada. O aço não tem tendência a ceder com o tempo e é relativamente fácil de limpar com um pano.

O metal pode suportar um carregamento pesado de roupas lavadas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Desvantagens de cordas de varal feitas de aço

Embora o aço inoxidável seja chamado de “inoxidável”, ele é apenas mais resistente à corrosão do que outros tipos de aço, e pode se degradar com o passar do tempo. Ele também pode conter pedacinhos de ferro na superfície, o que significa que suas roupas podem ficar com manchas de ferrugem se esse ferro enferrujar em alguns lugares. A ferrugem também compromete a integridade do varal e faz com que fique mais difícil suportar peso sem se partir. Esse tipo de corda da varal frequentemente vem revestido em vinil para fornecer resistência contra os elementos do tempo. Isso permite que você tenha os benefícios e a força do aço no interior e a resistência à corrosão pelo tempo do vinil.

O revestimento de vinil torna o varal menos propenso à corrosão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...