Por que as verrugas (acrocórdons) aparecem no meu pescoço?

••• Image by Flickr.com, courtesy of ilaria

Essas verrugas finas, medicamente conhecidas como acrocórdons, são pólipos benignos ou tumores pequenos que podem aparecer no seu pescoço e em outras áreas do corpo à medida em que você envelhece. Elas podem se desenvolver a partir de escoriações leves e repetitivas.

Identificação

Podem ser pequenas, crescer indolor, com outra coloração de pele ou em tons mais escuros, e às vezes crescem pequenos talos.

Local

Essas pequenas verrugas na pele geralmente aparecem no pescoço, axilas, pálpebra, peito e nas áreas genitais do corpo ou em qualquer lugar que você tenha dobras ou rugas na pele.

Significado

Ninguém sabe ao certo por que elas se desenvolvem. Geralmente associadas com o envelhecimento normal, obesidades e diabetes, as acrocórdons raramente se tornam cancerosas.

Efeitos

Colares, lenços e joias usadas perto da garganta podem facilmente prender ou roçar sob as verrugas, causando irritação e, às vezes, dor.

Solução

Os médicos utilizam a crioterapia (congelamento), eletrocirurgia (uso de corrente elétrica), ligadura (através de amarras) e excisão com tesoura cirúrgica para removê-las.

Mais recentes

×