Como fazer vestidos medievais em casa

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Seja passando um fim de semana em um evento d Sociedade para Anacronismo Criativo, ou participando de uma encenação educativa, ou em uma feira da Renascença, você quer se misturar. A primeira regra para isso é descartar suas roupas modernas. Você não precisa andar nu por aí, mas uma tentativa razoável para se vestir ao estilo medieval é necessária. Felizmente, você pode fazer um vestido medieval com pouco esforço. Siga esses passos.

Passo 1

Usando a fita métrica, meça o tamanho do topo de seu ombro até o chão. Pegue um comprimento de tecido igual a essa medida e dobre ao meio. Coloque esse tecido em uma superfície para cortar.

Passo 2

Coloque uma camisa de seu tamanho sobre esse tecido. Alinhe a borda dobrada ao longo do centro da camisa. Esse será seu molde para cortar o tecido.

Passo 3

Corte a linha da cava para os braços da camisa até o lado oposto abaixo para cortar a saia. Isso irá definir sua saia e a manga em sino.

Passo 4

Usando o decote de sua camisa como base, corte o decote de sua camisa. Repita esse procedimento para o verso.

Passo 5

Prenda a frente do vestido ao verso do lado do avesso. Costure as bordas e faça a bainha em todos os cantos. Vista e o ajuste com um cinto de couro.

Mais recentes

×