Como se vestir para um Bar Mitzvah

Comstock/Comstock/Getty Images

O bar mitzvah de um jovem é um dia importante para ele e uma ocasião festiva para os convidados. Se você foi convidado para um bar mitzvah, precisa saber como se vestir de forma apropriada. Se é o seu bar mitzvah, precisa saber como estar o mais elegante possível.

Seja um convidado com trajes perfeitos

Step 1

Descubra em qual tipo de sinagoga será a celebração, uma vez que denominações diferentes do judaísmo têm diferentes regras para vestimentas.

Step 2

Mantenha um certo nível de decoro em suas roupas quando for a uma celebração de bar mitzvah, independente da denominação da sinagoga. Garotos e homens devem usar casacos e gravatas, garotas e mulheres devem usar saias, vestidos ou ternos.

Step 3

Certifique-se de que as roupas para mulheres e garotas para a celebração não sejam muito reveladoras, justas ou curtas. Os ombros devem em geral estar cobertos, e os decotes e bainhas devem ter algo de conservador.

Step 4

Saiba que é tradicional que os homens usem um kippah no santuário de uma sinagoga. Mesmo não sendo obrigatório para quem não é judeu na maioria das sinagogas, usá-lo é um sinal de respeito.

Step 5

Perceba que no lado ortodoxo do judaísmo, todos os homens e mulheres casadas devem cobrir suas cabeças. A eles será dado um kippah ou um véu de renda para cobrir a cabeça antes de entrar no santuário.

Step 6

Deixe seu talit (xale de oração) em casa se você não é um judeu praticante.

Seja um garoto elegante em seu bar mitzvah

Step 1

Use um terno escuro e bem ajustado para o seu bar mitzvah. Lembre-se de que você será o centro das atenções pela maior parte do dia, então desejará estar o mais elegante possível.

Step 2

Compre seu terno em lojas de departamento, lojas especializadas ou lojas de varejo de ternos. Gaste um tempo experimentando um número de ternos diferentes.

Step 3

Comece a procurar seu terno cedo, permitindo que tenha tempo para quaisquer alterações necessárias.

×