O que vestir para a Crisma

••• James Woodson/Digital Vision/Getty Images

A crisma é uma cerimônia especial na Igreja Católica quando os jovens, normalmente entre 13 e 16 anos, tornam-se membros adultos da igreja. Esta ocasião é com frequência assistida pelos amigos próximos e parentes, então, você precisa parecer especial e ainda se vestir apropriadamente. Tenha em mente que você pode precisar usar uma túnica de crisma por cima de seu traje, dependendo da sua igreja.

Para meninos

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Os meninos devem se vestir melhor do que eles o fariam para uma missa normal. Use calças pretas com cinto e uma camisa social. A camiseta não precisa necessariamente ser branca, mas ela precisa certamente ser de cor sólida. Certifique-se de pentear o cabelo, colocar a camisa para dentro da calça e usar meias e sapatos pretos.

Para jovens meninas

Thinkstock/Comstock/Getty Images

As meninas que farão crisma, como qualquer adolescente, gostam de ficar lindas e enfeitadas. Você não quer desviar-se desse território florido, no entanto, mantenha-o de alguma forma reduzido. Lembre-se de que pode ter que usar uma túnica, e estará em frente à congregação por algum tempo, então, o conforto deve ser prioridade. Por outro lado, um vestido branco simples de comprimento médio pode ser elegante e sempre aceito. Considere tecidos como seda ou algodão, dependendo do quão formal quer estar.

Para meninas mais velhas

David De Lossy/Valueline/Getty Images

As adolescentes mais velhas ficarão provavelmente mais confortáveis com algo com alças finas, ou tomara-que-caia. Em vez de comprar um vestido conservador, que você poderá não usar mais, vá em frente e escolha um vestido sem alças com comprimento apropriado: pelo menos alguns centímetros abaixo do joelho ou até mesmo um longo. Então, combine-o com um cardigã branco, casaquinho ou bolero para a cerimônia, assim seus ombros estarão cobertos.

Para meninas que não querem usar vestido

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Algumas meninas não gostam de usar vestidos. Seus pais podem entrar em pânico com a ideia de um terninho, no entanto, jeans estão definitivamente fora de questão. Considere usar uma simples saia branca em formato "A", sem pregas, e um suéter ou top sem enfeites. Os vestidos são extremamente tradicionais e já que é um dia só, pode valer a pena aceitar usá-lo para agradar sua família. Entretanto, uma saia pode ser usada, permitindo rapidamente trocá-la depois da cerimônia (e das fotos).

Mais recentes

×