Como se vestir para um cargo de engenheiro

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Vestir as roupas certas no trabalho é importante para o sucesso e progresso. A regra geral é vestir-se de acordo com o código determinado na empresa de engenharia. Muitas ainda incluem guias de vestuários do trabalho. O truque é descobrir detalhes sutis, especialmente se não houver nada determinado.

Step 1

Pergunte ao diretor do Recursos Humanos se há algum código de vestimenta formal. Se houver, leia-o com cuidado.

Step 2

Mesmo que não haja um código de vestimenta, olhe para as outras pessoas que trabalham na firma de engenharia. A maioria das empresas permitem o que é conhecido como roupa casual de trabalho, embora alguns se vistam em ternos (e gravatas para os homens). Faça anotações do que você vê, como o tipo de calças das mulheres, as blusas ou camisas de malha, e se os homens parecem usar mais camisas pólo ou camisas sociais.

Step 3

Sente-se na frente do armário e da cômoda com o código de vestimenta ou suas notas observadas no escritório. Organize as roupas que se encaixam com o estilo da empresa.

Step 4

Certifique-se de que haja pelo menos dois modelos formais no armário para reuniões especiais, especialmente com empresas sócias e clientes fora do escritório. Pegue dicas a partir do que os associados usam.

Step 5

Verifique o seu penteado. Cabelo comprido em homens é geralmente aceitável se estiver bem arrumado. As mulheres devem evitar estilos extremos ou cores inusitadas (nem pense em mechas rosas!)

Step 6

Confira antes de ir trabalhar. Certifique-se de que as roupas estão limpas e passadas e de que o visual está profissional, mesmo que casual. Mulheres: deixem as peças curtas e apertadas em casa e usem saltos que não sejam muito grandes. Os saltos devem ser confortáveis o suficiente para caminhar pelo corredor ou visitar alguma sala no trabalho. Homens: usem as combinações clássicas entre gravata e terno (gravata listrada e camisa branca) se houver dúvida. Claro, lembre-se de que meias devem combinar.

×