Como fazer arte com vidro quebrado

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Elaborar arte a partir de cacos de vidro comum exige um olhar treinado e a capacidade de enxergar o resultado final em um trabalho muito meticuloso. O artesanato com cacos de vidro pode ser feito bidimensional, como uma colagem, ou em tridimensional, como uma escultura. Trabalhar com vidro exige mãos firmes e bom-senso quanto à segurança. Embora a forma possa parecer artesanal e folclórica, muitas peças de arte encontradas em museus resultaram do trabalho com vidro e cola de artistas famosos.

Passo 1

Reúna objetos de vidro coloridos e transparentes de uma feira de artesanatos. Se tiver molduras que não utiliza mais, adicione-as à coleção.

Passo 2

Limpe um local para trabalhar na garagem ou em um ambiente externo. Tente não trabalhar com vidro quebrado dentro de casa. Coloque a lona no chão para pegar todos os cacos de vidro durante o processo de quebra.

Passo 3

Coloque uma toalha sobre os pedaços de vidro que deseja quebrar. Bata nos vidros firmemente com um martelo. Se aplicar muita força, o vidro pode se desintegrar totalmente.

Passo 4

Recolha os pedaços que achar que darão um toque interessante à peça finalizada. Organize-os perto de uma tábua de madeira.

Passo 5

Coloque as peças sobre a tábua em um arranjo agradável. Mova-as ao redor para ver como posicionamentos diferentes criam efeitos diferentes.

Passo 6

Cubra toda a superfície de cacos de vidro com epóxi. Certifique-se de que a resina escorra entre os segmentos de vidro. Espere várias horas até que o epóxi seque.

Mais recentes

×