Como usar vinagre para tirar o alaranjado ou o amarelado do cabelo

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Se você tem um cabelo loiro platinado ou um cabelo castanho claro, uma cor amarelada ou alaranjada pode tornar-se um problema difícil de se livrar. O acúmulo de química em cabelos mais claros contribui para que o cabelo fique com uma cor alaranjada ou amarelada. No entanto, com o vinagre de cidra de maçã , você pode eliminar esse acúmulo e suavizar o alaranjado do seu cabelo.

Passo 1

Coloque 1 colher de chá de vinagre de cidra de maçã em uma garrafa com squeeze. Adicione 1 copo de água quente na garrafa. Se você tiver cabelos longos, coloque outra colher de chá de vinagre e mais um copo de água. Ponha a tampa na garrafa e agite-a para misturar os conteúdos. Reserve.

Passo 2

Molhe seu cabelo com água morna. Depois, aplique um xampu tonificante e massageie o cabelo do couro cabeludo às pontas. Siga as instruções de acordo com o rótulo do xampu. Enxague o cabelo com água fria e gentilmente massageie-o enquanto o enxágua. Isso tira todo o xampu do cabelo.

Passo 3

Torça o cabelo para eliminar toda a água e não bata ou friccione o seu cabelo para secar. Deixe-o meio molhado. Penteie gentilmente seu cabelo. Penteá-lo antes de aplicar o tratamento faz com que seja mais fácil escová-lo depois.

Passo 4

Agite a garrafa de água com vinagre mais uma vez. Abra a tampa e aplique a solução em seu cabelo. Massageie-a gentilmente nas raízes assim como nas pontas do cabelo. Aplique todo o conteúdo da solução. Você não precisa enxaguá-la. No entanto, se você quiser enxaguar, espere alguns minutos depois de aplicar e lave com água fria.

Mais recentes

×