Como prender tranças sem elásticos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitas culturas ao redor do mundo trançam os cabelos, seguindo um estilo de penteado muito antigo. Vários materias servem para prender as pontas de uma trança, mas o baixo custo e fácil disponibilidade dos elásticos fazem deles os prendedores mais comuns. Contudo, qualquer pessoa que já tenha soltado um elástico do cabelo sabe da dor e do irritante embaraçamento dos fios associados a ele. Com um pouco de criatividade, será fácil encontrar alternativas para prender as suas tranças sem a necessidade do elástico.

Passo 1

Segure as pontas das tranças com pequenas presilhas. Deslize a porção inferior de uma pequena presilha na ponta da trança e pressione a porção superior para prender o cabelo. Evite que o cabelo escorregue utilizando presilhas com pequenos dentes na parte de dentro. Os dentes da presilha seguram os fios com firmeza, prendendo a trança. As presilhas funcionam bem em cabelos cheios e cacheados ou em tranças que terminam na metade da cabeça.

Passo 2

Enrole elásticos de cabelo de silicone nas pontas das tranças. Os elásticos de silicone oferecem a flexibilidade e segurança de um prendedor tradicional sem machucar ou enroscar os fios. Enrole e torça o elástico de silicone na ponta da trança da maneira como faria com um prendedor normal. Continue torcendo e empurrando o cabelo pelo elástico de silicone até que esteja bem preso. Esse método funciona para todos os tipos de cabelos.

Passo 3

Prenda as pontas das tranças com prendedores de embalagens de alimentos. Esses prendedores não machucam, são baratos e fáceis de usar. Puxe as pontas do prendedor para cima e em torno da trança. Feche o prendedor torcendo as pontas em torno do cabelo várias vezes com os dedos. Amarre fitas sobre os prendedores para dar um aspecto mais alegre.

Mais recentes

×