Mais
×

10 ideias de presentes feitos em casa

Quem não gosta de trufas de chocolate?
Photo courtesy of iStock

Introdução

Presentes para amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, filhos, cônjuge, etc. A lista de pessoas a quem precisamos entregar pelo menos alguma lembrancinha no final do ano é extensa e pode deixar o orçamento do mês no vermelho. Se você precisa economizar, mas não quer deixar de homenagear a quem você ama, dê um toque caseiro aos seus presentes. O seu bolso agradece!

Photo by Gus Philippas

Delicados potinhos de vidro

Mostre o seu lado afetuoso oferecendo pequenos prazeres ao paladar de quem você deseja obsequiar. Você pode decorar potinhos reciclados de vidro e colocar neles cubinhos de açúcar, balinhas de goma, bombons e até mesmo mistura para chocolate quente! Quem não gosta de ter um potinho com estas delícias sempre à mão para aquela hora em que dá vontade de comer alguma coisa doce?

Photo by Gus Philippas

Azeite de urucum

Tem um amigo que gosta de sabores picantes? Surpreenda-o com essa "arma secreta": azeite de urucum. Ele é feito a partir das sementes de urucum e dá um gosto apimentado aos pratos. Você também pode comprar no mercado municipal da sua cidade outras especiarias que poderiam alegrar o astral de um amigo que ataca de chef de cozinha nas horas vagas. Afinal, quem é que não gosta de provar novos sabores?

Photo courtesy of iStock

Calda de caramelo

Quem não gostaria de ganhar um pote cheio de doce de leite? Dê aos seus amigos e familiares um presente doce e cada vez que tomarem sorvete com doce de leite, eles sem dúvida vão pensar em você!

Martin Poole/Photodisc/Getty Images

Vinho

Ofereça uma garrafa que signifique algo para quem a recebe (uma garrafa italiana se a pessoa acabou de voltar das férias em Roma, por exemplo). Mas você também pode presentear um vinho mais conhecido para evitar surpresas.

Photo by Gus Philippas

Amêndoas tostadas

O bom gosto vem em pequenas quantidades quando o presente são amêndoas picantes! Elas ficam prontas em minutos e são ótimas para comer a qualquer hora do dia. Você também pode substituir as amêndoas por amendoim torrado. Faça pequenos saquinhos com laços de fita e entregue estas porções aos seus companheiros de trabalho. Na hora que der aquela fominha no meio do expediente, todos vão agradecer o seu presente em voz alta!

Eising/Photodisc/Getty Images

Digestivos clássicos

Você vai a uma festa de fim de ano? Presenteie o anfitrião com um digestivo clássico, para ser consumido após o jantar. Será um sucesso depois da festa! Licor de menta é uma ótima opção: saboroso, fresquinho e ideal para ser tomado no calor.

Photo by Gus Philippas

Fudge

O fudge é amado universalmente, como os cachorros e o arco-íris. Ganhe pontos com alguém especial fazendo o seu com nozes, frutas secas ou com uma dose generosa de chocolate.

Photo courtesy of iStock

Limoncello

Este licor de limão italiano agrada ao paladar de qualquer um e é fácil de preparar. É um aperitivo delicioso para tomar após o jantar ou para acompanhar a sobremesa.

Photo courtesy of iStock

Pé-de-moleque

O pé-de-moleque é um doce muito antigo que costuma ser consumido no Brasil na época de festas juninas. Porém, em muitos outros países, é um típico doce natalino. Mantenha essa tradição e ofereça esse doce feito por você aos seus amigos embrulhado em uma bonita embalagem artesanal.

Photo by Gus Philippas

Trufas

Não será preciso comprar uma caixa de chocolates este ano, faça trufas caseiras. Cubra as suas trufas com hortelã picada, coco ralado, chocolate em pó, granulado ou outro dos seus ingredientes favoritos, assim você dá o seu toque a este delicado presente personalizado.