Os 7 melhores lanches saudáveis

Escrito por chan tran | Traduzido por luis fernando dias carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os 7 melhores lanches saudáveis
Para um lanche pós-treino, um abacaxi já dá conta do recado. A enzima bromelina nesta fruta ajuda a aliviar dor muscular (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O abacate é rico em glutationa, uma substância que bloqueia especificamente a absorção intestinal de certos tipos de gorduras que causam dano oxidativo.

— Keri Glassman, nutricionista, autora da obra "Dieta O2"

Se você estiver sentindo fome entre as refeições, um lanche esperto não tem que ser uma chatice, como um saquinho de cenouras baby. A seguir estão sete fáceis mordiscadas leves que irão satisfazer seu paladar e sua barriga.

Quiejo cottage com linhaça

Precisando de uma guinada no fim da tarde? Experimente o queijo cottage. É uma grande fonte de proteína e cálcio, e também é rico em triptofano - um aminoácido que libera serotonina. De acordo com Keri Glassman, nutricionista e autora da obra "A Dieta O2", a serotonina ajuda seu cérebro a estar focado e feliz. Para um lanche gostoso e potente, junte ½ xícara de queijo cottage magro com 1 colher de sopa de semente de linhaça - uma excelente fonte de lignanas, que são estrogênios de plantas que podem acalmar os nervos e outros sintomas menstruais em mulheres, de acordo com o Jornal da Sociedade de Oncologia Integrativa.

Toranja grelhada

A toranja pode lhe tornar mais magro. De acordo com um estudo da Clínica Scripps, publicado no Jornal de Comida Medicinal, pessoas que comem meia toranja antes da refeição perderam em média 1,63 kg. Os pesquisadores acharam que esta fruta pode ter propriedades específicas que reduzem os níveis de insulina, o que ajuda o corpo a processar alimentos com mais eficiência e a armazenar menos gordura. Ademais, ambos os tipos de toranjas rosa e vermelha contêm licopeno, que é bom para o coração. A Dra. Glassman recomenda polvilhar 1 colher de sopa de nozes picadas e ½ colher de chá de canela em meia toranja, em seguida grelhar a combinação por um minuto. Pesquisas apontam que os óleos ômega-3 achados em nozes podem reduzir inflamações e ajudar a diminuir riscos de doença cardíaca, câncer e artrite.

Combo de pepino e abacate

Para tornar o interior do seu corpo um lugar de combate ao câncer, substitua os produtos industrializados por uma combinação de pepino e abacate frescos. "Abacate é rico em glutationa, substância que especificamente bloqueia a absorção intestinal de certos tipos de gorduras que causam dano oxidativo", diz a Dra. Glassman. "Estas gorduras interrompem o funcionamento celular normal e podem levar a tumores cancerígenos". As gorduras monoinsaturadas no abacate ajudam a retardar o esvaziamento do estômago, de forma que você fica satisfeito por mais tempo. O pepino, por sua vez, é rico em potássio e magnésio, que combatem a pressão sanguínea alta e ajudam a eliminar ácido úrico, prevenindo pedras nos rins. Para fazer esta combinação, corte em pedaços um pepino descascado e ¼ de abacate, misture isso com suco de limão e sal a gosto. Você terá um bônus se trocar pão por biscoitos de trigo integrais.

Fritas de batata doce

Este lanche agradável é feito de nutrientes que ajudam a manter a pele limpa e os olhos saudáveis. "Meia batata doce pode conter mais de 400% da quantidade diária recomendada de vitamina A, que ajuda a promover o crescimento de células de pele saudáveis; e tem mais betacaroteno para olhos saudáveis que qualquer outra fruta ou vegetal", diz a Dra. Grassman. Para fazer batatas fritas livre de peso de consciência, corte ½ batata doce em tiras de aproximadamente 7,5 cm. Ponha-as na assadeira levemente revestidas com azeite de oliva e polvilhe com canela. Cozinhe a 350 ºC entre 10 a 12 minutos.

Corações de alcachofra

Faça seu lanche com corações de alcachofra e sua pele irá lhe agradecer. Inflamações no corpo podem levar a manchas e à acnase, bem como a rugas. "Alcachofras contêm fitoquímicos que atuam como agentes anti-inflamatórios na pele, tornando-as ótimas para obter uma beleza suprema", afirma a Dra. Glassman. Com 10 g de fibras de queima lenta em apenas uma alcachofra, este super lanche irá evitar a fome até a hora do jantar. Simplesmente cozinhe quatro corações de alcachofra enlatados na água e polvilhe-os com 1 colher de sopa de queijo parmesão.

Abacaxi morno

Sentindo dores? Este tratamento havaiano invejável pode acalmar suas dores de joelho. "Abacaxi é a única fonte de bromelina, uma enzima com propriedades anti-inflamatórias que pode amenizar dores nos joelhos", diz a Dra. Grassman. Pesquisas também apontam que a fruta pode reduzir inflamações associadas com asma, além de retardar o crescimento de alguns cânceres. Grelhe ou ferva uma xícara de pedaços de abacaxi por cinco minutos e sirva-a com avelãs picadas - uma proteína saudável que ajuda a não sentir fome.

Atum com limão

Às vezes, a gordura é sua amiga. Este é o caso do atum em lata, que tem gorduras mono-insaturadas saudáveis ao coração. Quando ingeridas moderadamente, elas podem proteger de doenças cardíacas, colesterol alto, pressão alta e derrames. "A grande quantidade de proteína no atum irá ajudar a fornecer saciedade, tornando este lanche ideal para o momento entre as refeições", afirma a Dra. Grassman. Para um aperitivo simples e bom para o coração, misture de 85 g de atum sem óleo com suco de limão e pimenta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível