Quanto tempo as abelhas vivem depois que a colmeia é removida?

Escrito por micah mcdunnigan | Traduzido por fernando telles
 Quanto tempo as abelhas vivem depois que a colmeia é removida?

As operárias podem mudar de colmeia caso a delas seja removida

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

As abelhas têm papel fundamental na polinização das flores na natureza, no entanto, se construírem uma colmeia perto - ou mesmo dentro - da sua casa, podem se tornar um incômodo. O tempo que as abelhas perduram depois de ter a colmeia removida depende de como você a removeu e também se a área em questão foi devidamente limpa após a remoção.

Outras pessoas estão lendo

Estrutura da colmeia

As colmeias constituem alguns tipos diferentes de abelhas, tanto com relação à estrutura biológica quanto às funções. As abelhas rainhas, que põem ovos e produzem novas abelhas, ficam no centro da colmeia. As operárias, aquelas com que geralmente você se depara, têm variadas funções. Elas alimentam novas abelhas, expandem a própria colmeia e coletam alimentos ao redor. Estas funções diferentes significam que as operárias e as abelhas rainhas têm destinos distintos após a remoção da colmeia.

Realocação e extermínio

Os métodos de remoção, realocação ou extermínio da colmeia removem imediatamente a rainha e a maioria das abelhas operárias do local. A realocação da colmeia é feita por apicultores que a movem do seu lugar de origem para uma fazenda de abelhas. Apenas algumas operárias irão morrer no caminho, enquanto que a rainha e a maioria das abelhas serão removidas. Quando há um controle de pragas para exterminar uma colmeia, os inseticidas matam a rainha e todas as operárias. Os exterminadores, então, removem fisicamente os favos da colmeia.

À deriva

Quando as operárias retornam para onde sua colmeia estava e percebem que a mesma não se encontra mais no local, elas desenvolvem um comportamento conhecido como "deriva". É aí que as abelhas irão procurar outra colmeia para participar. Se a operária obtém sucesso e consegue se juntar a outro grupo de abelhas, ela vai passar o resto da sua vida - uma questão de semanas - como membro dessa colmeia.

Retorno

A menos que você limpe bem a área que anteriormente continha uma colmeia de abelhas, os feromônios que faziam parte do funcionamento normal da colmeia permanecerão. Outras abelhas na área, incluindo enxames de abelhas à procura de uma nova colmeia, podem detectar esses feromônios e identificar a área como um bom lugar para um novo lar. Neste caso, as abelhas irão reconstruí-la no mesmo local que a anterior, fazendo com que uma nova geração de abelhas retorne.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media