Como abrir arquivos ZIP ou RAR incompletos?

Escrito por jc torpey | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir arquivos ZIP ou RAR incompletos?
Arquivos ZIP ou RAR incompletos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Ao comprimir arquivos para o formato ZIP ou RAR, às vezes ocorre algo errado e os arquivos são comprimidos de forma incompleta. É possível abrir um arquivo ZIP ou RAR incompleto, porém isso requer o uso de um utilitário. O único jeito de extrair ou abrir um arquivo incompleto é se ele não estiver corrompido. Se os arquivos estão corrompidos, não poderá abri-los.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Arquivos ZIP e RAR não são compatíveis e não são iguais. São tipos completamente diferentes de arquivos e usam métodos distintos de compressão. Isso significa que um não é substituível pelo outro. Porém alguns utilitários abrem ambos os tipos. Ao fazer download de um utilitário para a extração de um arquivo específico, certifique-se que o utilitário suporta o tipo de arquivo que deseja extrair. Saiba que apesar do utilitário abrir arquivos incompletos, ele não os repara.

Arquivos RAR

De acordo com o site RARLab.com, arquivos RAR são do formato nativo do utilitário WinRAR. O utilitário WinRAR comprime vários arquivos em um arquivo RAR menor. A maioria das pessoas usa arquivos RAR para transportar grandes quantidades de dados mais facilmente. Eles são mais fáceis para enviar por e-mail e de fazer upload pela internet. Para extrair um arquivo RAR, use um utilitário UnRAR ou um programa que crie a extração, como o próprio WinRAR, ou usando o utilitário ExtractNow, que é gratuito no site ExtractNow.com. O utilitário de compressão nativo irá abrir um arquivo incompleto, mas o processo é altamente técnico e precisa de conhecimento de instruções de comando de linha. Consulte um profissional de TI se decidir usar esse utilitário, pois inserir o comando incorreto pode causar falha no sistema.

Arquivos ZIP

Arquivo ZIP é um " formato de arquivo interoperável e de transferência", de acordo com a especificação de formado de arquivo .ZIP no APNOTE, lançado em 28 de setembro de 2007. Ele também é um formato de arquivo comprimido, como o arquivo RAR. O utilitário usado para criar o arquivo ZIP comprime vários arquivos em um aquivo ZIP menor. Isso torna mais fácil transportá-lo por e-mail. Esses arquivos também são adequados para fazer upload pela internet com um único arquivo ZIP. Para extrair ou abrir um arquivo ZIP, use um utilitário unZIP ou um programa de extração, como WinZIP ou 7ZIP, um utilitário do site 7ZIP.org. O unZIP irá abrir arquivos incompletos, mas mesmo assim consulte um profissional de TI para ter ajuda. O processo requer o uso do utilitário de linha de comando, que é uma porta para o Sistema Operacional. O comando errado irá causar uma falha no sistema.

Utilitário ExtractNow

O utilitário ExtractNow possui a capacidade de abrir ou extrair arquivos RAR e ZIP incompletos sem a utilização do utilitário de linha de comando. Esse programa é seguro para o uso sem a ajuda de um profissional de TI. Baixe esse utilitário a partir do site ExtractNow.com e salve-o para o desktop. Dê um duplo clique no ícone de configuração, que se parece com um disquete e rotulado como "ExtractNow" para executar o programa. Clique em "Executar" quando aparecer uma mensagem perguntando se confia no programa. O Assistente de Configuração ExtractNow é executado. Instale o programa seguindo as instruções. Quando terminar, clique no botão "Finalizar" e o programa será aberto automaticamente. Arraste o arquivo RAR ou ZIP que deseja abrir para a janela em branco do utilitário. Clique em "Extract" e siga os passos. Defina ao programa onde extrair o arquivo quando terminar, a barra de progresso ficará verde e avisará que o processo foi concluído. Vá até a pasta onde informou para o programa extrair os arquivos e a abra como de costume.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível