Mais
×

Como abrir um hotel para animais de estimação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um hotel para animais de estimação é um lugar em que os donos podem deixar seus bichinhos quando estiverem fora da cidade. Por uma taxa, eles podem deixar seus gatos e cachorros (e outros animais, se você optar por aceitar outros tipos) para que seus funcionários cuidem deles.

Instruções

Abra um hotel para animais de estimação
  1. Encontre um local para o seu hotel. Verifique com o setor de zoneamento de sua cidade para se certificar de que você escolha um lugar com zoneamento adequado. Considere a quantidade de espaço necessária, o que vai depender de que tipo e quantos animais você optará por fornecer abrigo. Além disso, tenha em mente que cães precisarão correr ao ar livre para praticar exercícios, então considere o tamanho do jardim, bem como o da própria construção.

  2. Comece a construir as paredes interiores em seu hotel; no mínimo, você precisará de um cômodo para cães, um para gatos, um depósito e um hall de entrada. Você também pode criar uma sala de atendimentos para serviços veterinários de emergência.

  3. Compre canis e gatis para os quartos de cães e gatos. Você vai precisar de diferentes tamanhos de gaiola metálicas empilháveis. Compre mobiliário como árvores para gatos e caixas higiênicas; construa locais para os cães correrem na parte de trás da propriedade.

  4. Determine o horário de funcionamento. Cães adultos devem ficar livres a cada 8 horas e filhotes a cada 4 horas. Oriente os funcionários nesse sentido. Um hotel exige recepcionista, supervisor e técnicos em canil. Treine os funcionários sobre as regras e procedimentos do estabelecimento. Defina os preços depois de ter calculado as suas despesas.

  5. Tenha estoque de todo material que possa precisar. Você pode comprar rações a granel. Outros itens necessários são biscoitos para cães e gatos, coleiras, camas, cobertores, potes de comida e água, brinquedos, bolas e suprimentos de limpeza e de escritório.

Dicas

  • Considere incluir outros serviços, como estética, adestramento, creche ou natação. Esses itens podem definitivamente impulsionar o seu hotel.
  • Ofereça o mesmo pacote de estadia para todos os proprietários. Por exemplo, os cães podem sair para ir ao banheiro duas vezes ao dia e também têm direito a 15 minutos de "diversão" externa por dia. Esse será o seu padrão, mas você também pode oferecer mais tempo de diversão por uma pequena taxa adicional. Essa é uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra. Para gatos, talvez você possa criar uma sala de jogos, porém isso é mais difícil, uma vez que os gatos são muito desconfiados de outros felinos que não conhecem.

Aviso

  • Converse com o centro de controle de animais de sua cidade sobre requisitos de vacinação. Geralmente, eles irão recomendar que os cães possuam uma vacina contra bordetella (tosse de canil) e exigem que todos os cães tomem vacina antirrábica.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article