Mais
×

Como induzir o vômito em gatos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com tantas coisas tóxicas para gatos apenas nos jardins residenciais, é fácil para eles encontrarem um jeito de entrar em apuros. Enquanto você vê o seu jardim como algo colorido e bonito, o seu gato vê como buffet livre. Se o seu gato comeu ou engoliu algo que realmente não seja bom para ele, induzir o vômito pode ser necessário. Dependendo do gato, esse poderia ser um trabalho de duas pessoas.

Instruções

Gatos ocasionalmente podem ingerir algo ruim e induzir o vômito pode se tornar necessário (www.freewebs.com)
  1. Coloque três colheres de chá com peróxido de hidrogênio 3% em um conta-gotas. Não deixe o gato vê-lo.

  2. Pegue o gato. Por mais bobo que possa parecer, eles parecem instintivamente saber quando é hora do remédio, do banho, ou de uma visita ao veterinário.

  3. Enrole o gato em uma toalha ou cobertor, como se enrolaria um burrito. Isso ajudará a evitar arranhões. Os gatos tendem a ser agressivos quando se trata deste tipo de coisa.

  4. Segure o gato gentilmente, porém com firmeza. Você não quer esmagar o coitado, mas você também não pode deixá-lo arranhar e fugir também.

  5. Segure o gato com uma mão (é nessa hora que uma pessoa extra ajudaria) e abra a sua boca do gato pressionando os cantos com os dedos, suavemente.

  6. Solte o peróxido de hidrogênio o mais rápido possível, colocando o conta-gotas entre a bochecha e os dentes do gato. Não esguiche o líquido na garganta do gato, pois isso fará com que ele se asfixie.

  7. Massageie a garganta do gato suavemente ou tente soprar o nariz para incentivá-lo a engolir.

  8. Repita se gato não vomitar em dez minutos. Isso só pode ser feito três vezes em intervalos de 10 minutos.

Dicas

  • Uma vez que o vômito aconteceu e o chão está limpo novamente, dê ao gato um caringo ou alguma comida especial. Faça as pazes.

Aviso

  • Converse com o veterinário antes de induzir o vômito. Este é um processo ruim que você e seu gato não deveria ter que passar, se não precisar.
  • Não use mais de três por cento de peróxido de hidrogênio.
  • Não induza o vômito se o gato tenha ingerido algo corrosivo, se já vomitou, se está inconsciente, se engoliu um objeto pontiagudo, ou passou mais do que duas horas após a ingestão.

O que você precisa

  • Conta-gotas
  • Peróxido de hidrogênio 3%
  • Cobertor ou toalha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article