Gastronomia

Como desalojar alimento preso na parte de trás da garganta

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por weber figueiredo
Como desalojar alimento preso na parte de trás da garganta

A manobra de Heimlich pode ajudar a desalojar o alimento

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

De acordo com estudos, o ato de engolir requer o trabalho de cerca de 50 nervos e músculos. O processo de deglutição pode ser obstruído se um pedaço grande de comida ficar preso na garganta. Qualquer coisa pode ficar presa, como um bom pedaço de frango ou espinha de peixe. Os sinais de que algo está preso na parte de trás da garganta incluem náusea, falta de oxigênio, vômitos e incapacidade de falar. Mastigar corretamente os alimentos antes de engolir pode evitar desconforto ou asfixia.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Mantenha a calma quando você ou alguém começar a engasgar ou asfixiar. Se necessário, aplique a manobra de Heimlich. Fique atrás da vítima e feche um punho de uma mão. Coloque o polegar acima do umbigo e abaixo do esterno da vítima. Cubra o punho com a outra mão. Impulsione para cima e para dentro com seus punhos a fim de comprimir os pulmões. Continue empurrando até desalojar os alimentos.

  2. 2

    Dissolva o alimento com a água. Encha um copo com água quente, em um ponto que não queime a boca. Beba a água quente. A comida pode dissolver tanto no primeiro gole quanto em vários outros goles posteriores.

  3. 3

    Desaloje o alimento preso consumindo grandes quantidades de líquidos ou pedaços grandes de comida. Encha um copo com água fria e engula. Gargareje com vinagre, no caso de uma espinha de peixe estar presa na garganta. O vinagre irá amolecer o osso. Coma um grande pedaço de pão ou de batata para empurrar o alimento para o estômago.

  4. 4

    Abra a boca e veja se é possível alcançar o pedaço de comida com os dedos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media