Mais
×

Como abrir uma loja de skate

Muitas franquias de lojas de skate, como o Active e Vans, começaram a partir de uma loja única fundada por próprios skatistas. Iniciar sua própria loja de skate pode ser uma tarefa difícil, mas gratificante. Como proprietário de uma loja de skate, você irá fornecer aos skatistas peças, roupas e acessórios. Construir o seu negócio a partir do zero exige muito trabalho e perseverança. Com as medidas adequadas e com o "know how" você estará no caminho certo para uma loja de skate bem sucedida.

Instruções

O caminho certo para uma loja de skate bem sucedida (Ting Hoo/Digital Vision/Getty Images)
  1. Levante fundos para sua loja de skate com investidores ou tome um empréstimo para pequena empresa em um banco. Você encontrará investidores, colocando anúncios em jornais locais ou através de sites de redes de negócios. (Consulte Recursos). Se você optar por empréstimo bancário, você precisará ter um bom crédito e poderá ser obrigado a dar algumas garantias.

  2. Encontre uma loja disponível para alugar que esteja situada em uma área ideal para vender produtos de skate e suprimentos. Ao escolher um local, dê preferência para o entorno de uma escola ou shopping center. A principal parcela de seus clientes é composta por adolescentes entre 13 a 19 anos, tornando-se importante estabelecer-se em um lugar onde eles são comumente encontrado.

  3. Obtenha o alvará de funcionamento com a autorização da junta comercial da sua cidade e preencha a papelada necessária para o seu tipo de negócio em particular. Para tirar o alvará, você será obrigado a fornecer sua identificação, bem como prova de seu endereço comercial. As taxas que você pagará variam de estado para estado.

  4. Encontre fornecedores e adquira estoques. Contate fabricantes de skate e procure distribuidores on-line de itens de skate. Esta será uma tarefa grande, já que você precisará de muitos fornecedores diferentes. Compre skates , acessórios e roupas. Consulte algumas revistas de skate ou vá até uma loja de skate local para ver quais são as marcas de agora. Realize pesquisa de mercado, falando com skatistas em pistas de skate e prestando atenção às tendências.

  5. Decida como você deseja montar sua loja. Mapeie onde você deseja colocar os skates, acessórios e onde será a seção de roupas. Visite algumas lojas de skate já funcionando para tomar conhecimento de como e onde eles estocam seus produtos.

  6. Anuncie sua loja de skate. A quantidade de publicidade que você faz afetará diretamente o resultado do seu negócio. Crie adesivos e camisetas com o logotipo da sua loja de skate. Faça folhetos anunciando a inauguração de sua loja. Se você tiver conhecimento de web design, você pode economizar dinheiro criando um site para sua loja de skate; se não, considere a contratação de um web designer para fazer um site para você. Além de criar seu próprio site, promova a sua loja de skate em redes sociais como Myspace, Twitter e Facebook.

O que você precisa

  • Capital inicial
  • Alvará de funcionamento
  • Estroques
  • Um ponto comercial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article