Mais
×

Como acelerar o FPS no PCSX2

Atualizado em 20 julho, 2017

"Frames per second" (FPS, ou "quadros por segundo") podem melhorar ou destruir a qualidade de um vídeo game. Se o FPS estiver muito baixo, o jogo ficará lento. Mas não culpe o PCSX2, o emulador de Playstation 2: a emulação de PS2 ainda é um pouco primitiva e precisa trabalhar muito para funcionar sem problemas. Ainda assim, há alguns truques que podem ser feitos para elevar o FPS.

Instruções

Há alguns truques para melhorar a velocidade dos jogos executados por emuladores de PS2 (video game controller image by Jaimie Duplass from Fotolia.com)
  1. Abra o PCSX2 do computador e clique na opção "Config", no menu superior da janela principal do programa.

  2. Clique na opção "Plugin/BIOS Selector" quando um menu pequeno aparecer, após clicar em "Config". Uma nova janela aparecerá, exibindo diferentes opções.

  3. Clique na opção "Configure", ao lado de SPU2, na nova janela. Essas são as configurações de som para o PCSX2. Clique no botão abaixo do título "Interpolation" e na opção "Linear". Certifique-se, também, de que a opção "X Audio 2", abaixo do título "Module", foi selecionada. Clique em "OK" para retornar à janela principal de plugins.

  4. Clique na opção "Configure", ao lado do título "GS", para acessar o menu de configurações de plugin gráfico. Clique na opção à direita do título "Renderer" e em "Direct3D9". Em seguida, selecione a opção "Native", ao lado da opção "Original PS2 resolution". Por fim, clique em "OK" para salvar as configurações e retornar ao menu anterior.

  5. Clique em "OK" para aplicar as novas configurações de plugin. Clique na opção "System", localizada no topo do menu da janela principal, e selecione "Boot CDVD". Escolha o arquivo de jogo de PS2 na nova janela e clique em "OK", para começar o jogo usando o PCSX2.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article