×
Loading ...

Como acelerar o processo de cicatrização dos chupões

Atualizado em 20 julho, 2017

Quando uma pessoa suga a pele de outra, geralmente na área do pescoço, durante um beijo apaixonado, deixa marcas conhecidas popularmente como chupões. Esse hematoma se forma devido ao rompimento de capilares ou veias sanguíneas microscópicas. Embora as manchas não desapareçam de um dia para o outro, há alguns métodos que podem agilizar o processo de cicatrização.

Chupões demoram algum tempo para desaparecer (blood image by red2000 from Fotolia.com)

Massagem

Massagens são uma boa maneira para diminuir chupões. Eles são visíveis devido a um vazamento de sangue dos capilares para o interior de tecidos corporais e sua posterior coagulação. Massageie a área afetada com a parte de trás de uma colher ou escova de dentes para incentivar a reabsorção dos coágulos pela corrente sanguínea.

Loading...
Uma massagem leve com uma colher ajuda a diminuir coágulos (spoon image by Bram J. Meijer from Fotolia.com)

Compressa de gelo

Gelo em guardanapos ou papel-toalha também promove o desaparecimento de chupões. Vasos sanguíneos como os capilares tendem a inchar quando danificados; o gelo previne esse processo.

Compressas de gelo previnem o inchaço dos capilares (Ice image by Eagle from Fotolia.com)

Aspirina

Esfregar uma aspirina úmida sobre o chupão não só alivia a dor, mas também previne o acúmulo de plaquetas sanguíneas e a consequente formação de coágulos.

A aspirina evita que as plaquetas formem coágulos na área (wall of pills image by Margaret M Stewart from Fotolia.com)

Maquiagem

Embora não seja uma cura, um pouco de maquiagem ou corretivo pode ao menos disfarçar o chupão. Para melhores resultados, aplique uma base de cor similar ao tom de pele da pessoa.

Chupões podem ser escondidos com corretivo (makeup image by PHOTOFLY from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...