Mais
×

Como acessar o menu de serviço de sua TV Sony

Atualizado em 17 abril, 2017

Enquanto o controle remoto para sua Sony TV pode ser usado para acessar e alterar as configurações como volume e controle de imagem, um conjunto mais avançado de opções pode ser encontrado no menu Serviços. Este é o menu que técnicos profissionais podem usar para alterar configurações avançadas, como o equilíbrio de cor branca e a largura da imagem. Este menu oferece uma classe profissional de controle sobre as configurações de sua televisão Sony.

Instruções

Aprenda mais sobre as opções avançadas de sua TV (tv control and tv 16 image by chrisharvey from Fotolia.com)
  1. Desligue sua TV Sony. Verifique a parte de trás do seu televisor. Modelos da Sony a partir da década de 1990 incorporaram um interruptor de serviço na parte traseira da televisão, perto da antena ou dos encaixes de entrada de vídeo. Se você encontrar o tal botão, mantenha-o pressionado enquanto liga a TV para entrar no modo de serviço.

  2. Se você não encontrar o interruptor de serviços da Sony, ligue a TV. Tome o seu controle remoto e digite, dentro de um segundo, os comandos "Power," Display ", "Vol +", "5", "Power".

  3. Se estes comandos não funcionarem com a TV Sony, digite os comandos "Power", "Display", "5", "Power". Lembre-se que o modo de serviço não será ativado a menos que os botões sejam pressionados dentro de um intervalo de segundo uns dos outros.

Dicas

  • Quando estiver no modo de serviço, use os botões "1" e "4" para navegar entre os itens de menu, e "3" e "6" para ajustar os valores para cima ou para baixo.
  • Use "Mute" e "Enter" para salvar uma nova configuração para os padrões da TV. Use "0" seguido de "Enter" para restaurar o valor armazenado para o seu padrão, ou "8" e depois "Enter" para restaurar as configurações de fábrica.
  • Para sair do modo de serviço, pressione Power para desligar a TV Sony. Note que os valores não salvos com os comandos "Mute" e "Enter" não serão salvos para os padrões da TV.

Aviso

  • Note que estas definições só devem ser alteradas por um perito qualificado. Incluir acidentalmente um código errado pode tornar sua TV inoperável.
  • É fortemente aconselhados que se anote as configurações de todos os parâmetros antes de os alterar no modo de serviço. Eles podem ter sido alterados a partir de seus padrões de fábrica antes de você ter utilizado a televisão.

O que você precisa

  • Controle remoto Sony
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article