×
Loading ...

Como acessar o terminal de um servidor em um navegador da web

Atualizado em 18 julho, 2017

Com o Terminal Services Web Access habilitado, você pode acessar o terminal de seu servidor remotamente, através de qualquer navegador Web com permissão para acessá-lo. Isso permite que você gerencie os servidores e realize outras funções básicas, como controlar um desktop remoto, tudo isso através de uma interface web. O Terminal Services Web Access é um componente quase essencial para administradores de sistemas que ficam em várias localidades e precisam ser capazes de executar tarefas administrativas em cada localidade.

Instruções

Acesse um terminal remotamente usando um navegador web (Computer image by Haris Rauf from Fotolia.com)
  1. Abra uma aba do navegador ou uma janela no Internet Explorer. Você não tem que usar o Internet Explorer, mas os produtos Microsoft Web Access são projetados para trabalhar com ele.

    Loading...
  2. Clique em "Ferramentas", "Opções da Internet". Clique na aba "Segurança", e depois no botão "Configurações personalizadas". Vá até "Script ativo" e certifique-se de que a opção está definida como "Habilitada". O Terminal Services Web Access requer o uso de JScript, então você precisa habilitar estão opção em todos os navegadores que utilizar para conexão. O JScript está desativado por padrão no Internet Explorer 7 e posteriores.

  3. Reinicie o navegador para aplicar as mudanças. Navegue para o endereço "http://servidor/ts", em que "servidor" é o nome de domínio ou endereço IP do servidor que está executando serviços de terminal. Digite seu nome de usuário e senha quando solicitado para estabelecer uma conexão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...