Tecnologia

O que é acesso remoto?

Escrito por russell huebsch | Traduzido por juarez jr.
O que é acesso remoto?

O acesso remoto pode levar o seu computador para qualquer lugar do mundo

Image by Flickr.com, courtesy of THOR

Qualquer pessoa que regularmente usa um computador provavelmente se encontra na situação, em algum momento ou outro, em que ela gostaria de acessar seu PC longe de casa. Isso pode ser surpresa alguns usuários, mas eles podem acessar o computador a partir de qualquer lugar do mundo, muitas vezes gratuitamente. No entanto, os benefícios do acesso remoto adiciona riscos para a integridade dos dados.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

O acesso remoto em computadores refere-se à habilidade de controlar remotamente um computador pessoal ou baixar arquivos em um PC de casa através de um computador proxy. O computador que está sendo acessado é chamado de "host" e qualquer computador que acessa os arquivos do computador host é chamado de um "cliente".

Benefícios

Aqueles que desejam acessar os arquivos e documentos importantes em seu computador de casa enquanto viaja se beneficiam do acesso remoto. Isso pode variar de recuperar documentos perdidos ou esquecidos até acessar determinados programas que o usuário só tem em seu computador. O acesso remoto pode até mesmo ajudar as empresas que precisam que seus funcionários acessem relatórios de vendas atualizados e outras informações importantes, enquanto estão na estrada.

Tipos

A maioria dos sistemas operacionais atuais, como o Windows e Mac OS, incluem suporte integrado de acesso remoto. No entanto, os programas de acesso remoto de terceiros incluem recursos adicionais, como suporte para vários tipos de sistemas operacionais. Como a maioria dos sistemas operacionais só trabalham com diferentes versões do mesmo sistema operacional, isso pode ser muito útil para uma pessoa que necessita de acesso a vários tipos de computadores.

Desvantagem

As limitações da tecnologia atual fazem o acesso remoto ao PC uma operação muito lenta que tem um tempo significativo de atraso entre as solicitações remotas e o acesso real. Cada movimento e operação deve passar por uma conexão de Internet. Modems de internet, como de conexões discada, são ruins em lidar com operações gráficas intensas, como o acesso remoto.

Aviso

Alguns softwares de acesso remoto, como o Virtual Network Computing, comum a vários sistemas operacionais diferentes, não criptografa seus dados. Um indivíduo mal-intencionado ou vírus pode comprometer esse tráfego de internet inseguro. Assim, as diretrizes de segurança de informática em geral sugerem não utilizar o acesso remoto para obter informações privadas e confidenciais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media