Mais
×

Como achar o endereço de IP do meu iPhone

Atualizado em 23 março, 2017

O iPhone é um smartphone multifuncional que, além de fazer chamadas telefônicas, permite aos usuários navegar na Internet, enviar e-mail, fazer download de aplicativos, ouvir músicas e tirar fotos. Quando conectado à Internet, é atribuído ao iPhone um Protocolo de Internet, ou endereço IP. O endereço de IP é usado para identificar diferentes máquinas que estão ligados a uma rede. Você pode encontrar o endereço IP do seu iPhone através do menu "Configurações".

Instruções

Qualquer modem de internet, conectado ao seu iPhone, pode te dar um endereço de IP que será visto no telefone (cable modem image by IKO from Fotolia.com)
  1. Ligue seu iPhone pressionando e segurando o botão de energia no canto superior direito do telefone. Aguarde até que o telefone entre no Springboard, a tela inicial do iPhone.

  2. Toque no ícone "Ajustes" no Springboard. O ícone "Ajustes" possui o desenho de engrenagens e aparece como o último ícone da terceira linha, caso o aparelho esteja nas configurações padrões.

  3. Toque na opção "Wi-Fi" do menu "Ajustes". Note que o iPhone deve estar conectado à Internet para ter um endereço de IP. Se você não estiver conectado à Internet, selecione uma das redes disponíveis listadas em "Escolher uma Rede" e se conecte a ela.

  4. Clique no ícone que tem uma seta azul, adjacente ao nome da rede em que seu iPhone está conectado. Seu endereço de IP é exibido como o primeiro item da lista.

O que você precisa

  • iPhone
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article