×
Loading ...

Como usar ácido sulfúrico para limpeza de drenos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitos produtos de limpeza para drenagem no mercado usam ácido sulfúrico para corroer a obstrução, embora também existam opções como ar comprimido, a primeira alternativa ainda é a melhor. Este artigo lhe dirá como usá-lo para limpar um dreno em casa.

Instruções

Dreno (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra todas as janelas na área do dreno obstruído.

    Loading...
  2. Derrame 2 xícaras do ácido Thrift Super-Pro pelo dreno que está obstruído. Este produto oferece uma concentração de 95% de ácido sulfúrico, o máximo que pode ser comercializado. Deixe que repouse sobre o dreno por pelo menos 1 hora antes de tentar outras correções.

  3. Insira a draga no dreno entupido e alargue para empurrar a obstrução para fora do cano. Isto moverá toda a obstrução restante que o ácido não penetrou.

  4. Recolha a draga e remova-a do dreno.

  5. Enxágue o dreno para assegurar que ele esteja limpo, e use-o normalmente.

Loading...

Dicas

  • Este produto, como muitos que contêm ácido sulfúrico, é apenas para uso profissional. Existem produtos no mercado que contêm ácido sulfúrico, mas não a uma concentração suficientemente alta para serem usados. Se você conhece um encanador, ou é um encanador licenciado, pode comprar este produto pela internet ou em lojas. Outro grande produto vendido ao público é o Drain Flow Inhibited Sulfuric Acid Drain Opener. Este produto é ativado pela água e faz com que ela aqueça a 82º celsius, que dissolve a gordura e o cabelo, juntamente com a maioria das outras obstruções. Ele pode ser comprado pela internet ou em lojas de ferragens locais.

Aviso

  • Ao usar qualquer ácido, limpe os respingos imediatamente. Sempre use ventilação adequada ao usá-los porque o material cáustico e corrosivo causam uma dor irritante e, às vezes, debilitante.

O que você precisa

  • 2 xícaras de ácido Thrift Super-Pro
  • Draga

Referências

Loading ...
Loading ...