Mais
×

Como aumentar a força da descarga

Atualizado em 20 julho, 2017

Ao dar descarga no vaso sanitário, uma placa na parte inferior do tanque sobe, fazendo com que a água seja desviada para cima, sobre a curva em formato de "u" e para baixo em direção à descarga da tubulação. Como resultado do nível da água caindo no reservatório, a boia e seu braço regulador puxam a válvula de descarga, fazendo com que a caixa sanitária seja enchida novamente. O movimento de descarga é provavelmente o componente de encanamento mais usado, por isso, a manutenção é altamente recomendada para mantê-lo funcionando corretamente.

Instruções

Faça a manutenção da descarga do vaso sanitário (toilette image by pucci raf from Fotolia.com)
  1. Abra o registro de água totalmente para ter certeza de que a água esteja fluindo em sua capacidade máxima.

  2. Levante a tampa do reservatório e verifique se o nível de água está cheio até o nível demarcado dentro dele. Ele deverá estar cerca de 2,5 cm abaixo da saída do tubo de descarga.

  3. Baixos níveis de água no tanque significam que há menos força para dar descarga. Se o nível estiver muito baixo, isso poderá ser ajustado movendo o dispositivo que é conectado ao braço da boia. Uma outra opção é ajustar o parafuso que se situa entre a válvula e o braço da boia. Gire no sentido horário para diminuir o nível de água e anti-horário para aumentá-lo.

  4. Se o nível da água não for a causa do problema, levante a tampa do tanque para localizar o braço (haste) da válvula da boia, amarre-o com cordas e dê descarga. O tanque ficará vazio deixando a boia visível. Se ela contiver água, terá que ser substituída, desapertando-a e colocando uma nova.

  5. Se ainda assim não houver melhora na força da descarga, verifique se há bloqueios na válvula de descarga, que está localizada na parte inferior do tanque. Ela geralmente poderá ser removida à mão.

  6. Usando um espelho, verifique os pequenos buracos debaixo da caixa sanitária. Se eles estiverem bloqueados com calcário, um palito de madeira poderá ser usado para limpá-los com cuidado.

  7. Solte o braço da boia, recoloque a tampa do tanque e dê descarga.

Dicas

  • Para verificar se a válvula está vazando, coloque uma pequena quantidade de corante no tanque. Se alguma coloração aparecer no vaso sanitário antes da descarga, então há um vazamento.

Aviso

  • Ao remover a tampa do reservatório, coloque-a no chão. Se ela for apoiada contra a parede, poderá escorregar e quebrar.
  • Não aperte demais a boia ou quaisquer parafusos, pois isso poderá causar rachaduras nos componentes plásticos ou de porcelana do vaso sanitário.

O que você precisa

  • Conjunto de chaves de fenda
  • Cordas
  • Boia para substituir
  • Espelho
  • Palito de dente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article