Mais
×

O que acontece se uma piscina transbordar?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O reenchimento de uma piscina é necessário quando a água evapora, vaza ou a piscina é esvaziada para manutenção ou limpeza. Se a pessoa que for reabastecer a piscina não estiver prestando atenção, ou se você tiver uma quantidade significativa de chuva caindo em sua piscina que já está cheia, a piscina pode transbordar.

Sua piscina terá de ter seus produtos químicos verificados e ajustados se ela transbordar (Creatas/Creatas/Getty Images)

Inundações

Se a sua piscina transbordar, você provavelmente pode esperar que a área circundante inundará com o excesso de água. Se você tem uma área de pátio de concreto ou se sua piscina está em uma área com boa drenagem, o alagamento deve ser relativamente pequeno, mas se a sua piscina não tiver drenagem adequada, você pode ficar com uma grande poça de água em torno da piscina que terá de ser escoada ou seca manualmente. Os itens da área ao redor da piscina também podem ser danificados pela água.

Remoção de água

Antes que você possa fazer qualquer outra coisa em sua piscina, será preciso remover o excesso de água dentro dela. Se a piscina tiver um dreno instalado, você pode simplesmente remover o plugue ou tampá-lo e permitir que o excesso de água escorra para fora. Se sua piscina não tiver nenhum tipo de saída, você terá que aspirar o excesso de água com uma bomba manual ou tirar a água usando baldes. Lembre-se, o conjunto de filtro e escumadeira da piscina devem ficar no topo do nível da água, pois se ele estiver debaixo dela, não poderá filtrar os contaminantes de forma eficaz.

Produtos químicos

As piscinas dependem de um coquetel químico cuidadosamente equilibrado para manter o nível de pH adequado, impedir que as bactérias e fungos se formem, manter a cor da água clara e geralmente manter os nadadores limpos e saudáveis durante o uso da piscina. Se a piscina transbordar, o excesso de água vai solubilizar os produtos químicos existentes e alguns deles podem até fluir diretamente para fora da piscina. Se a piscina transbordar, você terá de limpá-la com cloro, em seguida, reajustar o pH e os níveis de produtos químicos durante a semana seguinte, continuamente verificando o pH da piscina com um kit de teste de piscina. Se a piscina estiver contaminada com resíduos ou água suja, você terá de limpar ou trocar o filtro.

Prevenção

Você pode evitar que sua piscina transborde em quase todas as condições atmosféricas, com exceção das mais extremas. Ralos de piscina podem ser instalados para evitar que a água encha acima de um nível específico. Em vez disso, a água em excesso é drenada para fora e para longe da piscina. Prestar atenção ao que você está fazendo quando for encher ou adicionar água à piscina também irá ajudar a evitar transbordamento. Não deixe sua piscina sozinha por longos períodos ou durante a noite enquanto você estiver adicionando água se quiser evitar o vazamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article