Mais
×

A chuva está fazendo minha piscina transbordar

Chuvas pesadas podem fazer com que uma piscina transborde e essa água se acumule no jardim. Algumas pessoas preferem ter um ralo de escoamento instalado na piscina ao construí-la, especialmente em regiões sujeitas a muita chuva. O transbordamento em apenas um evento de chuva provavelmente não causará danos à piscina ou ao jardim, mas pode fazer a pessoa considerar algumas opções para prevenir problemas futuros.

Uma solução pode ser drenar um pouco da água de sua piscina antes de uma tempestade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não drene a piscina

Remover uma pequena quantidade de água da sua piscina para reduzir o efeito da chuva funciona, mas drená-la inteiramente pode causar danos ao revestimento. A água na piscina fornece uma rigidez e peso ao forro. Uma piscina vazia pode estar sujeita a elevações e curvaturas durante períodos de chuva forte, já que ela essencialmente "flutua" no chão molhado.

Instale uma bomba de transbordamento

Muitas piscinas mais novas já vêm equipadas com um ralo de transbordamento, mas esses dispositivos podem também ser instalados em piscinas já existentes. Eles são pequenas bombas e sistemas de drenagem ativados pela flutuação que funcionam quando o nível da água fica acima de um limite determinado. A água é então levada embora, tipicamente para um ralo no chão ou para a rua.

Porta eliminatória com escumador

Muitos escumadores de piscina possuem a chamada porta de eliminação de transbordamento. Essa é uma pequena porta que pode ser aberta manualmente ou automaticamente quando o nível de água na piscina sobre acima do escumador. Esse dispositivo pode ser conectado ao sistema de drenagem do deck e usado para retirar a água da piscina e evitar danos ao seu jardim.

Equilibre a química da piscina

Independentemente de como escolher lidar com o transbordamento em sua piscina, verifique a química da água após a chuva. A adição da água da chuva dilui, possivelmente para níveis ineficazes, as substâncias químicas que previnem o crescimento de algas e bactérias em sua piscina. A chuva também traz substâncias químicas adicionais para o local, e a água deve ser tratada e filtrada antes de se usar a piscina.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article