As bactérias estão naturalmente presente em todas as fossas sépticas. Elas vêm dos restos orgânicos descarregados na fossa. Porém, nem todas as bactérias são "boas", o que significa que não têm a habilidade de quebrar rapidamente os resíduos. Além disso, nem todas as bactérias conseguem decompor graxa, papel higiênico e outros resíduos. Detergentes de lavanderia, água sanitária, limpadores químicos e outros produtos matam as bactérias "boas", então elas precisam ser repostas. Essas são as razões pelas quais você precisa adicionar microrganismos benéficos a uma fossa séptica.
Instruções
-
Fale com a companhia que gerencia sua fossa séptica para descobrir qual produto recomendam. A empresa pode recomendar um tratamento que esteja disponível apenas com eles. Há numerosos produtos para serem escolhidos: cerca de 1.200 aditivos no mercado atualmente.
-
Escolha um tratamento para fossa séptica que adicione bactérias boas ao tanque. O Rid-X, produto americano, "contém bilhões de bactérias ativas 100% naturais e enzimas que quebram os resíduos domésticos". Escolha um tratamento que seja compatível com o tipo de sistema séptico que você tem.
-
Dê descarga em um pacote de levedura de cerveja seca no vaso sanitário do andar inferior da sua casa uma vez por mês. A levedura deve ajudar a adicionar bactérias benéficas ao tanque séptico e quebrar os resíduos.