Como adicionar uma imagem a um objeto no Photoshop

Escrito por brian richards | Traduzido por felipe rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar uma imagem a um objeto no Photoshop
Manipule imagens com o Photoshop da Adobe (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O Photoshop, programa de design gráfico e manipulação de foto da Adobe, apresenta uma variedade de ferramentas que designers e fotógrafos podem usar para melhorar e editar suas imagens. Uma dessas ferramentas permite envolver uma imagem ou textura em torno de outro objeto. Essa técnica pode ser útil para artistas gráficos que desejam adicionar estilo a seus projetos ou para os fotógrafos que querem editar suas fotos para criar efeitos interessantes ou caricaturas de desenho animado de seus tópicos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o objeto em torno do qual você deseja adicionar uma imagem no Photoshop, clicando no menu "File" (Arquivo) e escolhendo "Open" (Abrir). Navegue até a imagem na janela do explorador e clique nela para selecioná-la; clique em "Open" (Abrir).

  2. 2

    Selecione a imagem inteira acessando o menu "Select" (Selecionar) e escolhendo "All" (Todos).

  3. 3

    Copie a imagem abrindo o menu "Edit" (Editar) e escolhendo "Copy" (Copiar). Como alternativa, use o atalho "Ctrl" + "C" em um PC com Windows ou "Command" + "C" no Mac OS X.

  4. 4

    Prepare a imagem para a conversão em um mapa de contorno acessando o menu Imagem, selecionando "Mode" (Modo) e escolhendo "Grayscale" (Escala de cinza). Aplique um "blur" (desfoque) à imagem, selecionando "Filter" (Filtro), em seguida, "Blur" (Desfoque) e "Gaussian Blur" (Desfoque Gaussiano). Use um raio de 2.0 pixels e pressione "OK".

  5. 5

    Salve a imagem atual como um arquivo PSD (você pode usar qualquer nome de arquivo que desejar, desde que se lembre), abrindo o menu "File" (Arquivo) e escolhendo "Save As" (Salvar como).

  6. 6

    Abra a textura ou imagem que você deseja usar como envoltório no Photoshop através da opção "Open" (Abrir) no menu "File" (Arquivo).

  7. 7

    Cole sua fotografia por cima da textura selecionando "Paste" (Colar) no menu "Edit" (Editar). Como alternativa, use o atalho "Ctrl" + "V" em um PC com Windows ou "Cmd" + "V" no Mac OS X.

  8. 8

    Selecione a camada envolvedora no painel "Layers" (Camadas), clicando sobre ela. Acesse o menu "Filter" (Filtro), escolha a opção "Distort" (Distorcer) e, depois, "Displace" (Deslocar). Deixe as configurações como padrão e pressione "OK". Na janela que aparece, encontre o mapa de deslocamento que você criou e selecione-o. Clique em "Open" (Abrir). Isso distorcerá seu envoltório para combinar a forma e os contornos de seu objeto.

  9. 9

    Faça uma seleção em torno das áreas de sua fotografia onde deseja aplicar a textura. Por exemplo: se você pretende envolver a imagem ao redor de um cilindro, faça uma seleção em torno de seu cilindro usando a ferramenta "Elliptical Marquee tool" (Marca de Seleção Elíptica). Alternativamente, faça uma seleção em volta da face de um sujeito para embrulhar uma textura em todo o rosto usando a ferramenta Lasso.

  10. 10

    Acesse o menu "Select" (Selecionar) e escolha a opção "Inverse" (Inverso) para selecionar tudo na imagem, menos a área onde deseja aplicar o envoltório. Pressione a tecla "Delete" para excluir a área de fora. A imagem parecerá estar envolvida em torno do objeto.

  11. 11

    Acesse a opção "Blending Mode" (Modo de mesclagem) no painel "Layers" (Camadas) e selecione uma opção de mesclagem que melhor integre seu envoltório ao objeto. Dependendo do efeito que estiver procurando, diferentes modos de mesclagem devem produzir resultados diferentes. Escolha "Soft Light" (Luz Suave), por exemplo, para integrar uma textura a uma fotografia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível