Como adicionar um plano de imagem no 3D Studio Max

Escrito por trisha bartle | Traduzido por marina bentti mourad
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar um plano de imagem no 3D Studio Max
Um plano de imagem de um carro ajuda você a criar um carro em 3D (Luxury Car sportscar from my luxury car series image by alma_sacra from Fotolia.com)

O 3D Studio Max, produzido pela Autodesk, é usado para criar modelos 3D, como personagens dinâmicos e objetos do mundo real. Quando você quiser criar um modelo 3D com base em uma imagem, terá duas escolhas. É possível adicionar um plano de imagem na área de trabalho em 3D ou então mudar o fundo da imagem. Planos de imagem são a melhor opção para quando você quiser usar uma imagem de exemplo para mais de um ângulo de um objeto, como a vista frontal e o perfil do rosto de um personagem.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra a sua cópia do 3D Studio Max. Dê um duplo clique no ícone no desktop ou inicie-o a partir da seção de Programs (Programas) do menu Start (Iniciar).

  2. 2

    Escolha a ferramenta Plane (Plano) no painel Create (Criar), no lado direito da tela. Clique perto do canto superior esquerdo do painel frontal e arraste o mouse para o canto inferior direito da janela. Solte o botão do mouse. Um plano branco foi adicionado na sua tela.

  3. 3

    Inicie o Material Editor (Editor de materiais) pressionando o botão "M" em seu teclado. Escolha 2-Sided (Duas faces) abaixo de Shade Basic Parameters (Parâmetros básicos de sombra). Altere o valor da cor na seção de auto-iluminação sob Blinn Basic Parameters para 100.

  4. 4

    Clique na pequena caixa cinza ao lado da opção Diffuse (Difuso) na seção Blinn Basic Parameters. Selecione a opção Bitmap e navegue até onde estiver sua imagem armazenada no seu computador. Clique no nome do arquivo e selecione Open (Abrir).

  5. 5

    Clique no plano no visor frontal e clique no botão Assign Material to Selection (Atribuir o material à seleção) no Material Editor para atribuir a imagem para o plano. Clique no botão Show Map in Viewport (Mostrar mapa) para que você possa ver o resultado de seu trabalho. Agora você tem um plano de imagem em sua tela de trabalho 3D Max Studio.

Dicas & Advertências

  • Adicione outro plano de imagem em uma janela diferente para ter mais de um ponto de vista envolvido na modelagem de seu objeto ou personagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível