Adobe Photoshop CS4 64-Bit trava quando se usa a ferramenta de Texto

Escrito por elizabeth mott | Traduzido por lucas vilaça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Adobe Photoshop CS4 64-Bit trava quando se usa a ferramenta de Texto
Se a ferramenta Texto aparecer de lado, verifique suas fontes e seu sistema (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Se a ferramenta Texto na versão 64-bit do Adobe Photoshop CS4 trava constantemente no seu computador com Windows, é importante encontrar a causa de seu problema para evitar sofrer com instabilidades recorrentes. Você pode se sentir intimidado pela lista de possibilidades a serem eliminadas, especialmente se seu sistema possui um grande número de fontes, mas a identificação e resolução cuidadosa do problema podem trazer seu sistema e seu software de volta a uma performance estável.

Outras pessoas estão lendo

Versão desatualizada do aplicativo

Sob circunstâncias específicas relacionadas às fontes, a primeira versão do Adobe Photoshop CS4 apresentava instabilidade no Windows Vista 64-bit. Como este problema evita que a ferramenta Texto seja carregada propriamente, fica evidente a importância de manter o seu software atualizado e de instalar as atualizações lançadas pela Adobe Systems. Via de regra, os técnicos nessa área começam as resoluções de problemas perguntando qual é a versão de software que você usa e recomendam a instalação de todos os "patches" disponíveis.

Fontes corrompidas

Independentemente do sistema operacional que você usa, da versão do mesmo, e do tipo de trabalho que realiza em seu computador, você pode ser vítima de um arquivo de fonte corrompido. Travamentos e fechamentos inesperados, caracteres que parecem ter explodido, fontes trocadas no momento da impressão: todos esses cenários desanimadores podem assombrar seus sistema até que você encontre e remova o arquivo de fonte corrompido. Para se livrar destes problemas, o melhor caminho — apesar de nem sempre o mais rápido — para isolar um caractere causador de problemas é desativar quase todas as fontes, deixando apenas aquelas requeridas pelo sistema operacional. Ative um pequeno grupo de fontes e tente usar a ferramenta Texto novamente. Quando o problema aparecer de novo, você saberá que é causado por uma das fontes que você acabou de reativar. Desative o último grupo e vá adicionando uma por uma até encontrar a culpada.

Fontes duplicadas

Fontes duplicadas podem causar os mesmos problemas das fontes corrompidas. Procure nos arquivos de fonte instalados dois itens com o mesmo nome. Mesmo se um deles for TrueType ou PostScript Type 1 e o outro for uma fonte OpenType, duplicatas podem causar problemas, especialmente se compartilharem exatamente o mesmo nome. Seu sistema e seu software não saberão qual das duas usar e este conflito causa a instabilidade. No momento de remover as duplicatas, tenha certeza de não desativar arquivos de fonte que sejam essenciais para seu sistema operacional ou aplicativos.

Muitas fontes

Se você é do tipo que gosta de variar ou de trabalhar com escrita , é fácil cair na armadilha do "quanto mais, melhor" quando se trata de softwares que utilizam fontes. Abrir vários arquivos de fonte ativos ao mesmo tempo pode diminuir a performance de seu sistema e até causar a instabilidade do mesmo. Desative os tipos usadas com menos frequência, tomando cuidado para não atrapalhar as fontes padrão de seu sistema; depois, verifique se o seu problema foi resolvido.

Modificação do sistema

Juntamente com os problemas e soluções específicos de fontes, as instabilidades no Photoshop podem ser o reflexo de uma necessidade de manutenção e otimização geral do sistema. Se você possuir pouca memória RAM, pouco espaço no disco rígido ou utilizar uma placa de vídeo com drivers desatualizados, poderá se deparar com comportamentos inesperados tanto de seu sistema operacional quanto de seus aplicativos. Lembre-se que, além da necessidade de deixar seu computador pronto para o batente, você deve satisfazer a fome de poder do Photoshop. Mesmo que seu sistema funcione bem com aplicativos mais leves, você vai precisar deixá-lo rápido o suficiente para trabalhar com editores de imagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível