Mais
×

Como afinar os pelos do corpo

Atualizada February 21, 2017

Afine os pelos das pernas, do peito ou das costas utilizando receitas naturais. Você não precisa raspar ou arrancar pelos indesejados. Ao invés disso, considere reduzir o volume dos pelos que crescem em excesso. Enquanto a depilação proporciona resultados imediatos, o afinamento dos folículos é um processo que ocorre com o tempo. Assim que eles começarem a afinar, você se sentirá mais confiante em relação à sua aparência geral.

Instruções

Afine os pelos do corpo com receitas naturais (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    Esfoliamento

  1. Em uma tigela, misture três colheres de sopa de besan com uma colher de sopa de cúrcuma. Besan é a farinha feita a partir do grão-de-bico e a cúrcuma também é conhecida como açafrão-da-terra. As duas são comumente utilizadas na culinária indiana e podem ser encontradas em mercearias.

  2. Aplique uma fina camada por toda a área do corpo onde você deseja afinar os pelos.

  3. Espere a mistura endurecer. O tempo que levará até ela secar e endurecer dependerá da quantidade aplicada no corpo.

  4. Esfregue suavemente a mistura com uma toalha seca. Repita o processo diversas vezes durante a semana. Os resultados não serão imediatos, mas ajudarão a afinar os pelos, com o tempo.

  5. Coloque um pouco de azeite ou óleo de amêndoa nas mãos e massageie a pele. Ele atuará como um condicionador, amolecendo os pelos e hidratando a pele.

    Suco de limão e mel

  1. Em uma tigela ou um prato, misture duas colheres de sopa de limão a oito colheres de sopa de mel. Mexa até combiná-las bem.

  2. Aplique uma fina camada da mistura sobre os pelos que devem ser afinados.

  3. Esfregue a mistura na pele na mesma direção do crescimento dos pelos.

  4. Deixe de 15 a 20 minutos e enxágue. Repita o processo pelo menos duas vezes na semana. Os resultados devem começar a aparecer em algumas semanas.

Dicas

  • Arranque os pelos indesejados com pinças. O processo pode ser considerado doloroso, mas se você desejar remover apenas alguns pelos, a pinça é uma solução rápida. O pelo crescerá novamente, com o tempo.

Coisas Necessárias

  • 3 colheres de sopa de besan
  • 1 colher de sopa de cúrcuma
  • Azeite ou óleo de amêndoa
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 8 colheres de sopa de mel
  • Tigela
  • Toalha seca
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article