Mais
×

Como congelar cebola ou alho-poró

Atualizado em 17 abril, 2017

O alho-poró e a cebola podem não parecer os melhores candidatos para o congelamento, mas, na verdade, ambos são adequados para serem armazenados no congelador por até seis meses. Como sua textura será diferente depois do descongelamento, eles são mais apropriados para pratos cozidos, como sopas, guisados ​​ou molhos, em vez de refeições cruas. Os procedimentos para o congelamento de cebolas e alhos-porós são quase idênticos.

Instruções

Congele as cebolas ou os alhos-porós restantes para usá-los mais tarde (leek image by saied shahinkiya from Fotolia.com)
  1. Descasque a casca fina e quaisquer camadas externas e secas das cebolas. Retire as folhas externas rígidas e secas dos alhos-porós.

  2. Pique as cebolas em pedaços do tamanho e no formato que você deseja usar mais tarde. Corte os alhos-porós longitudinalmente pela metade e, em seguida, corte e descarte as extremidades das folhas. Lave os alhos-porós cortados ao meio e corte-os em pedaços menores, se desejar. Descarte a raiz.

  3. Escalde os alhos-porós, se desejar. Deixe-os em uma panela de água fervente por dois minutos e, em seguida, coloque-os em uma tigela com água gelada por mais dois minutos.

  4. Forre uma assadeira com papel manteiga e distribua as cebolas ou os alhos-porós picados sobre ela. Coloque a assadeira no congelador e aguarde várias horas ou até que os vegetais estejam completamente congelados.

  5. Coloque os vegetais congelados em recipientes herméticos apropriados para o armazenamento no congelador. Consuma-os dentro de três a seis meses.

O que você precisa

  • Tábua de cortar
  • Faca
  • Panela (opcional)
  • Tigela (opcional)
  • Assadeira
  • Papel-manteiga
  • Recipientes herméticos apropriados para o armazenamento no congelador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article