Como agradecer a seu veterinário por sua bondade

Escrito por william mccoy | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como agradecer a seu veterinário por sua bondade
Peça que sua filha ajude a escrever a mensagem de agradecimento ao veterinário (Comstock/Comstock/Getty Images)

É sempre muito apropriado agradecer a um veterinário por fornecer um serviço eficiente e por ele ter sido bondoso com seu animal de estimação. Uma mensagem simples de agradecimento geralmente é o suficiente, pois é rápida de escrever e não custa nada. Você também pode incluir um pequeno presente com sua mensagem. Presentes apropriados incluem um pequeno buquê de flores para colocar no consultório veterinário ou algo feito em casa como biscoito ou bombons. Você também pode fazer uma doação ao abrigo de animais local em nome do seu veterinário como forma de agradecimento.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece sua mensagem com uma saudação apropriada. Ao escrever para um veterinário, use o título formal de "Dr.", seguido pelo nome do veterinário. "Querido Dr. Rafael" é uma saudação apropriada.

  2. 2

    Agradeça a seu veterinário pelo auxílio dado ao seu animal já na primeira frase. Também use o nome do seu bichinho. Por exemplo, "Obrigado por cuidar tão bem do Faísca quando ele cortou a pata na semana passada". Você pode continuar essa frase com uma pequena descrição da qualidade do trabalho oferecido e o que significou para você e sua família. "Faísca tem sido membro de nossa família há dez anos, e nos dá muita paz saber que ele está sempre em boas mãos quando o levamos até você."

  3. 3

    Inclua uma pequena frase atualizando o veterinário sobre o estado do seu cão. Escreva "O Faísca já está correndo atrás de bolinhas no quintal e saindo para suas passeadas no fim da tarde". Qualquer pessoa que forneça um serviço social gosta de saber que seus esforços deram em um resultado positivo.

  4. 4

    Mencione qualquer outra pessoa da equipe do veterinário que você acha que prestou um excelente serviço. Pode ser a atendente do balcão ou uma assistente do veterinário. Lembre-se, um veterinário frequentemente também é o dono e o chefe de seu negócio. É bom que ele saiba que contratou boas pessoas que também fornecem um trabalho excelente para o seu animal de estimação.

  5. 5

    Termine sua mensagem com um simples "Obrigado novamente pela sua bondade" ou "Com muito apreço". Não há problema em dizer "Obrigado" várias vezes em seu bilhete. Assine com seu nome. Se quiser acrescentar um pouco de criatividade, inclua o nome de seu animal de estimação e o nome de seu filho, se for o caso.

  6. 6

    Coloque sua mensagem junto com um presente se você achar que os cuidados e a bondade de seu veterinário foram além do esperado. Não se sinta obrigado a dar um presente caro e extravagante. Flores ou cestas são presentes de agradecimento aceitáveis. Você pode entregar pessoalmente junto com sua mensagem ou mandar entregar e enviar o cartão separadamente.

Dicas & Advertências

  • Mude o tom de sua mensagem se o seu veterinário o ajudou em momentos difíceis com seu animal de estimação. Nesses casos, você deve expressar sua gratidão pela bondade que o veterinário mostrou ao seu bichinho e pela bondade que mostrou a você e a sua família durante um período difícil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível