Comportamento

Como finalizar uma carta formal de agradecimento

Escrito por rochelle connery | Traduzido por barbara sofia silva
Como finalizar uma carta formal de agradecimento

Conclua a carta formal de agradecimento com uma confirmação profissional

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Cartas formais de agradecimento terminam de forma diferenciada das cartas casuais ou amigáveis, mantendo um ar de profissionalismo e cordialidade ao invés do entusiasmo e humor associados às menos formais. Ao escrever uma carta de agradecimento a um empregador em potencial, a um professor ou a alguém que não conheça bem, elas serão muito úteis. A conclusão formal assegura que não se está assumindo o tom coloquial associado a amigos íntimos, o que poderia parecer desrespeitoso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Formule o parágrafo final. Este último parágrafo sempre começa com a reafirmação da gratidão do remetente. Inclua a razão pela qual se está escrevendo o agradecimento. Por exemplo, uma carta de agradecimento a uma entrevista de trabalho deve incluir uma frase que diga "Agradeço novamente pelo interesse em mim como candidato potencial ao emprego".

  2. 2

    Informe ao destinatário que você espera receber notícias ou vê-lo novamente em breve. Inclua frases como "Espero receber notícias suas em breve", ou "Aguardo por sua decisão". Para fazer a carta soar menos "enlatada", Yale University sugere o uso de palavras como "Estou ansioso para conhecer mais sobre..." ou "Esse cargo parece ser uma incrível oportunidade".

  3. 3

    Termine com uma linha de fechamento formal, seguida por sua assinatura. "Sinceramente", "respeitosamente" e "cordialmente" são expressões apropriadas.

Dicas & Advertências

  • Caso conheça bem o destinatário, como um chefe com quem se encontra todos os dias, você poderá finalizar com uma terminologia menos rígida. Cata University recomenda usar expressões tais como "agradeço pela atenção" ou "muitíssimo obrigado". "Obrigado" e "muito obrigado" também funcionam.
  • Evite usar gírias em uma carta de agradecimento, uma vez que desviariam do tom profissional, podendo irritar o destinatário.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media