Mais
×

Como fazer água falsa para um diorama

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todo currículo escolar de uma criança inclui fazer um diorama de caixa de sapato. Esses dioramas geralmente incluem animais, árvores, nuvens e uma porção de água. Faça uma piscina simples ou um lago usando água falsa criada por você com vários tipos de itens artesanais, que não custam muito e ainda permitem que as crianças ajudem no projeto. O diorama pode ser um projeto educacional que você e seu filho irão gostar.

Instruções

  1. Siga as instruções no pacote da gelatina azul e use-a como água falsa. Você terá que colocar a gelatina em um recipiente para que ela não vaze no resto do diorama. Se você estiver usando alguma coisa que sirva como impermeabilizante para a parte aquática, então poderá despejar a gelatina diretamente em seu projeto.

  2. Corte um pedaço de papel cartão azul para encaixar na área onde você quer que fique a água. Coloque a folha de plástico, também azul, em cima do papel cartão para acrescentar brilho e aparência aquática. Amasse um pouco a folha para que ela fique mais realista.

  3. Compre um simulador de água artesanal, feito especialmente para esse tipo de projeto e vendido em lojas de artesanato. Despeje-o no diorama ou use um pouco dele no topo do papel para acrescentar um efeito mais realista. Deixe o líquido secar completamente para resultados melhores.

O que você precisa

  • Gelatina azul
  • Papel cartão azul
  • Tesoura
  • Folha de plástico azul
  • Água artesanal
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article