Água de rosas caseira e cosméticos de glicerina

Escrito por k.c. hernandez Google | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Água de rosas caseira e cosméticos de glicerina
Os óleos extraídos das pétalas de rosa e combinados com água criam tônicos utilizados pelo seu perfume, bem como por suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A água com infusão de rosas, vulgarmente conhecida como água de rosas, tem vários benefícios como um truque de beleza. Os óleos extraídos das pétalas de rosa e combinados com água criam tônicos utilizados pelo seu perfume, bem como por suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. A glicerina, também conhecida como glicerol, um álcool e subproduto do processo de fabricação de sabão, é um emoliente comum encontrado em muitos produtos de cuidados pessoais. Essas qualidades provenientes da água de rosas e da glicerina as tornam uma combinação popular para cosméticos caseiros.

Outras pessoas estão lendo

Obtenha pétalas de rosas frescas

Você pode fazer água de rosas em casa, mas não se esqueça de usar somente pétalas de rosa orgânicas. Elas devem estar frescas, livres de pesticidas e produtos químicos, e em condições saudáveis ​​antes de serem usadas. Escolha as rosas de seu jardim, ou compre rosas inteiras ou apenas as pétalas de um florista local. De acordo com TipNut.com, é melhor escolher rosas duas ou três horas depois do nascer do sol, quando o orvalho da manhã já tiver evaporado. Lave as pétalas com água morna para remover a sujeira e insetos pouco antes de usá-las.

Fazendo a água de rosas caseira

Despeje água destilada sobre pétalas de rosa que revestem a parte inferior de uma panela limpa. De acordo com TipNut.com, uma boa proporção de pétalas embaladas à água é de 1:2. Cubra a panela e aqueça a água até que fique um pouco abaixo do ponto de ebulição. Deixe as pétalas na água por cerca de uma hora, descobertas. A água é infundida quando as pétalas perdem muito da sua cor e o óleo torna-se visível sobre a superfície da água. Remova as pétalas antes de usar a água de rosas.

Fazendo um limpador facial de água de rosas e glicerina

Combine a água de rosas caseira ou comprada com glicerina vegetal pura ou glicerol, que você pode comprar em uma loja de artesanato ou loja de comida natural. Combine 120 a 230 ml de água de rosas com 1 a 2 colheres de chá de glicerina em uma garrafa ou frasco limpo. Ajuste a quantidade de glicerina para mais ou para menos colocando algumas gotas até que a mistura chegue à sua consistência preferida. Agite a solução por cinco a dez segundos até que ela tenha se combinado para fazer um limpador facial natural. Não se esqueça de agitá-la antes de cada utilização.

Fazendo um tônico facial

Combine a solução de limpeza com hamamélis, em uma proporção de cerca de 2:1, para fazer um tônico de água de rosas que você possa aplicar sobre o seu rosto após a limpeza. Refrigere o tônico depois de usá-lo. Armazene por até duas semanas.

Certifique-se de testar estes produtos em sua pele antes de usá-los. A glicerina pode ser um alergênio e causar o ressecamento de alguns tipos de pele. Esfregue duas gotas na parte interior de seu cotovelo e espere 48 horas para ver se a sua pele reage com vermelhidão, irritação, ressecamento grave ou inchaço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível