Ajuda holística para herpes-zóster

Escrito por robin reichert | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ajuda holística para herpes-zóster
A aromaterapia usa óleos essenciais para curar o corpo (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Causado pelo mesmo vírus que resulta em varicela, o herpes-zóster é bem mais doloroso. O vírus se move através das fibras nervosas e provoca vesículas (pequenas bolhas). Assim, ao procurar ajuda holística para a afecção, sua identificação e tratamento rápidos são vitais para o alívio da dor e resolução.

Outras pessoas estão lendo

Remédios naturais simples

Para suavizar as vesículas, que são dolorosas e pruriginosas, simplesmente aplique compressas frias ou bolsas de gelo. Mergulhe um pano de lavagem em água bem gelada, e aplique-o sobre a erupção. Substitua a compressa fria quando esquentar. Se o remédio não funcionar para você, então tente a loção de calamina para aliviar e resfriar a pele e também interromper o prurido.

Aromaterapia

A aromaterapia usa óleos essenciais para curar o corpo. Os óleos essenciais podem trazer benefícios antivirais, além de ajudar na redução das bolhas. Para o tratamento do herpes-zóster, use dois ou três óleos, lavanda, camomila, eucalipto, ou melaleuca. Aplique-os diretamente às lesões, ou ponha 10 gotas desses óleos em sua banheira cheia de água morna e fique imerso por 15 minutos.

Erva-de-são-joão

Essa erva contém hipérico, que ajuda a reduzir a inflamação associada ao herpes-zóster. Use o óleo dessa erva topicamente; aplique-o às lesões do herpes-zóster e deixe-o que se infiltre na pele e alivie o edema. Use o extrato onde seja desejável acalmar, suavizar e aquecer a pele.

Tratamentos homeopáticos

Rhus tox (Rhus toxicodendron) é útil para vesículas dolorosas e pruriginosas que são aliviadas com o calor. Além disso, se você achar que a dor se intensifica à noite e o movimento lhe dá alívio, estes são sinais de que Rhus tox é o tratamento correto para você.

Tente o arsênico branco para aliviar queimaduras e lesões vermelhas. Além disso, se o calor trouxer alívio e a dor piorar à noite, então o arsênico seria benéfico.

Use mezereum, se você for um idoso ou de meia-idade com herpes-zóster que causa dor intensa. Outras indicações para esse remédio incluem coceira e queimação, bem como sarna marrom. Além disso, à medida que o herpes-zóster prossegue ao longo dos nervos, pode haver dor intensa após a recuperação, e o mezereum também ajuda a aliviar essa dor.

Tome ranúnculo ou Apis caso o toque ou qualquer movimento agrave o prurido ou a dor no nervo, ou você tenha dor em ferroada, edema, e o frio ajudar, mas o calor irritar o herpes-zóster.

Experimente Lachesis se a afecção afetar o lado esquerdo de seu corpo, e houver edema, que é aliviado pelo frio e exacerbado pelo calor.

Ranunculus bulbosus é benéfico para herpes-zóster no peito e nas costas, especialmente se o prurido e a intensa queimação se agravarem quando você tocar a pele, comer ou se movimentar. Tome uma dose de 6C até quatro vezes ao dia.

Dosagem homeopática

Procure um remédio mais adequado aos seus sintomas, e comece com uma dosagem de menor potência, que varia de 6X a 30C. No caso de potências mais altas, visite um homepata experiente para orientação adicional.

Advertência

Para todos esses tratamentos, consulte um profissional naturopata antes de selecionar uma medicação e decidir a dose. Tipicamente, você verá algum alívio em poucos dias; caso contrário, verifique com seu médico regular ou profissional homeopata uma mudança no tratamento. Além disso, esteja ciente de que os remédios naturais podem interagir com outras drogas suplementares de venda livre.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível