Como ajustar o ângulo do motor de popa para um melhor desempenho

Escrito por erick kristian | Traduzido por débora sousa
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Como ajustar o ângulo do motor de popa para um melhor desempenho
Os motores terão uma inclinação manual ou mecânica e interruptor de corte (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Motores de popa são montados no exterior da popa do casco. Todos têm um ângulo de corte ajustável, que se refere ao ângulo do motor na água. O ângulo de corte ideal varia de acordo com o motor, o barco, as condições e a velocidade, com três tipos principais: a posição neutra ocorre quando o motor estiver paralelo à popa; a posição para dentro ocorre quando o motor está o mais perto possível da popa e a posição para fora ocorre quando o motor está mais distante do barco.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Coloque o motor de popa na posição "para dentro". Essa é a melhor posição para começar. Alguns motores de popa podem especificar os ângulos ideais no manual do proprietário. Isso pode ser feito, de acordo com os manuais de popa, soltando a alavanca de corte e empurrando a parte superior do motor para longe do barco. Como resultado, a hélice se aproxima do barco. Aperte a alavanca quando terminar. Em um motor de popa potente, ajuste a alavanca de corte para a posição mais distante; ela controla o ângulo do motor. Equilibre o motor do barco que tiver um arco pesado para ajudar a reduzir o arrasto.

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    Ligue o motor e monitore o desempenho do barco. Bloqueie o acelerador em uma velocidade razoável. O melhor ângulo de corte deve deixar o nível de pilotagem do barco e a maior parte do casco na superfície da água.

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    Ajuste o motor na posição "para fora" e veja o que acontece com o desempenho do barco. Ele navega mais rápido? Monitore o desempenho enquanto o corte é empurrado para fora. Anote as rotações por minuto e a velocidade em relação aos diferentes ângulos que experimentar. Não há um ângulo ideal -- ele sempre varia de um barco para outro. Coloque o motor em um corte neutro, onde o propulsor fique paralelo à parte traseira do barco. Uma embarcação com peso uniforme navega razoavelmente rápido; uma embarcação apenas com o motorista, provavelmente, ainda mais rápido.

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    Pare de ajustar na posição "parar fora" quando a "ventilação" ocorrer. A ventilação acontece quando as abas da hélice não estão completamente submersas. A posição ideal para a maioria dos barcos é em frente à ventilação ou quando o aumento do corte resulta em rotações por minuto mais elevadas e quando a velocidade não é aumentada. Utilize essa posição apenas quando a popa da embarcação for rígida.

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