on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ajustar a sensibilidade do Touchpad em um notebook Gateway

Ajustar a sensibilidade do touchpad em um notebook Gateway permite corrigir e prevenir problemas irritantes. Muitas vezes, esbarra-se, acidentalmente, no touchpad durante a digitação, fazendo com que o cursor mude de posição. Ou pode-se precisar pressionar muito forte, ou muito fraco, o dispositivo para conseguir abrir janelas e programas. Esses problemas podem ser resolvidos de maneira simples com o ajuste das configurações de sensibilidade do touchpad.

Instruções

  1. Clique no botão "Iniciar" e clique duas vezes no "Painel de Controle".

    Loading...
  2. Clique duas vezes em "Hardware e som" e escolha "Mouse" para abrir a caixa de propriedades do mouse.

  3. Escolha a aba "Configurações do dispositivo". Destaque o "Touchpad Synaptic" na caixa de dispositivos, pressionando-o. Clique no botão "Configurações" abaixo da caixa de dispositivos.

  4. Escolha "Sensibilidade" na caixa configurações de propriedades.

  5. Clique em "PalmCheck" para ajustar a sensibilidade do touchpad para toques acidentais durante a digitação - os que fazem o cursor sair de sua posição. Clique e mantenha o ponteiro para ajustar a definição na escala de sensibilidade.

  6. Clique em "Sensibilidade ao toque" para ajustar a sensibilidade do touchpad para pressionar botões. Clique e segure o ponteiro para ajustar a definição na escala de sensibilidade. A classificação mais alta significa que menos pressão será necessária.

  7. Clique em "OK" para salvar as configurações do touchpad.

Loading...

Dicas

  • Em notebooks Gateway antigos o guia de Configurações do dispositivo pode não estar disponível na caixa de propriedades do mouse. Será necessário ir ao site da Synaptics e baixar o driver mais recente disponível para o seu computador. Isto permitirá o acesso a caixa de propriedades do touchpad, possibilitando o ajuste das configurações de sensibilidade.

Aviso

  • Tenha em mente que quanto maior a taxa de sensibilidade do touchpad, mais prováveis serão os movimentos acidentais do cursor.

Recursos

Loading ...
Loading ...