Ajustes de carburador da Suzuki Bandit

Escrito por troy lambert | Traduzido por fernanda de assis
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Ajustes de carburador da Suzuki Bandit
A Suzuki Bandit é uma moto de viagem (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A Suzuki Bandit é uma moto com um carburador de quatro cilindros, designada para série GSF. Ela vem em modelos com 600 ou 1200 cilindradas. Ajustes no carburador são necessários quando se muda a entrada de ar, exaustão, ou quando se fazem modificações para uma melhor performance. As normas de emissão de poluentes do seu estado afetam quais ajustes podem ser realizados, legalmente, em sua moto. Os ajustes no carburador requerem os mesmo procedimentos, mas podem ter pequenas mudanças dependendo do modelo. Consulte o manual da sua moto antes de iniciar qualquer projeto.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Ferramentas manuais
  • Kits de carburador
  • Bicos injetores

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Instruções

  1. 1

    Remova o assento. Retire o parafuso que segura o tanque de combustível, na parte traseira. Libere o acesso aos carburadores retirando o tanque e reservando-o em um local apropriado. Certifique-se de colocar o tanque numa área protegida, onde não correrá o risco de ser arranhado, de cair ou ser danificado.

  2. 2

    Remova todo o conjunto de carburadores. Solte as braçadeiras da caixa de ar e do motor. Desconecte os cabos do acelerador. Desconecte a fiação do sensor de proximidade, no quarto carburador, e coloque o conjunto de carburadores numa área de trabalho limpa e seca.

  3. 3

    Vire o conjunto e remova os parafusos que prendem a boia do tanque de combustível no lugar. Confira o tamanho do bico injetor instalado. Quando diminuir o tamanho de um dos bicos injetores, aumente o tamanho de outro. Use as informações da entrada de ar e do exaustor para determinar o tamanho do bico injetor a ser utilizado.

  4. 4

    Após instalar os bicos injetores novos, vire os carburadores para cima e remova as tampas. Substitua os anéis, dentro das tampas, localizados na Bandit 1200cc. Um diafragma deve estar ligado a uma válvula de deslizamento. Vire o diafragma para cima, cuidadosamente, para revelar uma agulha. No kit de carburadores existem anilhas bem pequenas para essa agulha. As anilhas devem ter indicações de tamanho gravadas, indo de 0.05 cm a 0,17 cm. Calce a agulha com uma anilha, de acordo com o tamanho especificado em seu kit. Devolva a válvula e o diafragma às suas posições originais e instale a tampa, usando um anel novo, se necessário.

  5. 5

    Vire o carburador para ajustar o parafuso inativo. Usando a chave de fendas, gire o parafuso até que fique solto. Gire o carburador, meia volta de cada vez, conforme especificado em seu kit, normalmente entre uma volta e meia e duas e meia.

  6. 6

    Instale o carburador na moto e aperte as braçadeiras que o prendem no lugar. Conecte os cabos do acelerador e a posição do acelerador na fiação do sensor. Acelere algumas vezes para garantir que os cabos estão na posição adequada. Caso haja alguma dúvida no posicionamento dos cabos, consulte o diagrama no manual.

  7. 7

    Instale o tanque de combustível e ligue a moto. Permita que a moto aqueça, acelerando o motor para verificar um funcionamento normal. Dê uma volta com a moto para testá-la, ficando atento à milhagem. Assim será possível observar se os ajustes foram realizados com sucesso e se sua moto está funcionando corretamente.

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