Mais
×

Como fazer algo piscar no Visual Basic

Atualizado em 20 julho, 2017

Objetos piscantes tendem a chamar a atenção, o que torna essa ferramenta um jeito eficiente de enfatizar elementos de interface em um programa. No Visual Basic 6, uma linguagem de programação para o Windows, a maioria dos controles tem uma propriedade visível que determina se o controle é mostrado na tela. É muito fácil fazer o controle piscar, ligando e desligando sua propriedade de visibilidade.

Instruções

Fazer com que algo pisque é uma boa forma de chamar a atenção (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Adicione o controle que você deseja fazer piscar em seu projeto. Se quiser fazer piscar uma placa de "Pare", por exemplo, adicione um controle de imagem com uma figura de uma placa. Se quiser que um botão pisque, adicione o botão.

  2. Acrescente um controle de tempo ao projeto. O temporizador é mostrado no formulário, mas não será visível na execução do programa.

  3. Estipule os intervalos nas propriedades de tempo. A propriedade de intervalo especifica quantos milissegundos esperar entre os eventos. Por exemplo, se você deseja fazer algo piscar a cada segundo, coloque o intervalo em 500.

  4. Acrescente o código ao evento de tempo que controla a propriedade de visibilidade.

    Image1.Visible = Not Image1.Visible

    Por causa da palavra-chave Not, esse código muda a propriedade de visibilidade para verdadeiro se for falsa e para falsa se for verdadeira.

  5. Acrescente o temporizador para fazer o controle começar a piscar:

    Timer1.Enabled = True

  6. Desabilite-o para fazer o controle parar de piscar:

    Timer1.Enabled = False Image1.Visible = False

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article