Alimentos ricos em vitamina B17

Escrito por norma chew | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos ricos em vitamina B17
Caroço de damasco é rico em vitamina B17 (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A vitamina B17, ou laetrile, é a chamada vitamina anticâncer. É um tratamento alternativo para o câncer, porque ela trabalha para reduzir tumores e evitar metástase ou a propagação da doença para outras partes do corpo. Ela mata e impede o desenvolvimento de células cancerosas no futuro, e ainda fortalece o sistema imunológico, de acordo com o Cancer Tutor. Alimentos com alto teor de vitamina B17 são chamados de nitrilosides e incluem uma variedade de sementes, grãos, nozes, brotos e tubérculos, além de folhas e feijões.

Outras pessoas estão lendo

Caroços e sementes

Caroço de damasco é a mais rica fonte de vitamina B17. O núcleo do damasco pode ser aberto para se obter o caroço. Outras frutas com caroços ricos em vitamina B17 são pêssegos, ameixas, cerejas e nectarinas. As sementes pequenas de maçãs, uvas e frutas pequenas de coloração escura, tais como, morangos, framboesas, amoras são ricas em vitamina B17. Lembre-se de que as frutas em conserva que têm sementes também são boa fonte de vitamina B17.

Grãos e nozes

Grãos como milho, trigo, cevada e linhaça são boas fontes. Nozes como amêndoa amarga, castanha de caju e macadâmia são excelentes fontes de vitamina B17.

Brotos e tubérculos

Broto de bambu contém alta quantidade de vitamina B17, enquanto alfafa, fava, grão de bico e broto de feijão-mungo têm quantidade média. Tubérculos como inhame, batata doce e mandioca são também uma boa fonte de vitamina B17.

Folhas e feijão

Folhas que são fontes ricas em vitamina B17 incluem a alfafa, folhas de beterraba, espinafre, agrião e eucalipto. Grãos que são boas fontes incluem feijão fradinho, feijão preto, ervilhas, favas e lentilhas. Estas folhas e grãos podem ser preparados como acompanhamento saudáveis ou podem ser usados em sopas.

Considerações

Além do teor de vitamina B17, estas sementes, grãos, nozes, brotos, tubérculos e folhas também são ricos em outras vitaminas, minerais, ômega-3 e antioxidantes. De acordo com RS Pharmchem, não há nenhum dado que demonstre problemas causados pela falta da vitamina B17. No entanto, teoricamente, a sua deficiência poderia aumentar a probabilidade de desenvolver câncer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível