Estilo

Como alisar ou cachear cabelo afro

Escrito por kendra mouncil ricks | Traduzido por ronaldo pruss
Como alisar ou cachear cabelo afro

Cabelos com textura afro podem ser alisadodos, trançados ou cacheados

Creatas/Creatas/Getty Images

Cabelos estilo afro podem ser amassados ou cacheados para ajudar a criar o estilo que você deseja. Para alisar ou cachear cabelos afro ou grossos usa-se o mesmo processo para alisar ou enrolar qualquer outro tipo de textura de cabelo. Apenas leva mais tempo amaciando-o antes de começar. É divertido e fácil, e você pode fazê-lo seguindo poucos passos.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pente
  • Prancha para chapinha
  • Modelador para cachos
  • Prendedor de cabelo (5 cm)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Antes do penteado, o cabelo deve ser lavado com shampoo e condicionador e secado totalmente

    Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

    Primeiro tenha o cabelo lavado. Sempre use shampoo e condicionador no seu cabelo para conseguir o melhor resultado. Para começar o cabelo tem que estar bem seco. Use grampos para prender o cabelo em pelo menos de 6 a 8 partes. Se ele for curto, você pode dividir o cabelo sem usar prendedores.

  2. 2
    Antes da chapinha, divida o cabelo em partes com grampos

    Amos Morgan/Photodisc/Getty Images

    Remova um grampo do cabelo da parte de trás da cabeça. A parte de trás é a melhor para começar, pois assim você vai conseguir ver o progresso do processo. Penteie todos os emaranhados. Peque a chapinha, vá passando o cabelo pela prancha fechada, com um pouco de pressão, começando do couro cabeludo. Puxes para baixo, deslizando a prancha até as pontas. Repita este procedimento até o cabelo estar liso o suficiente. Cabelos afros demoram um pouco mais para alisar, por isso você vai ter de repetir este passo mais vezes, até conseguir o alisamento.

  3. 3
    Prancha e modelador de cachos: primeiro alisa para depois fazer os cachos

    Jupiterimages/Pixland/Getty Images

    Alise somente pequenas mechas por vez por causa da espessura do cabelo. Continue a passar a chapinha em cada partes do cabelo partindo de onde estão os grampos até ter alisado tudo por inteiro. Terminado este passo, você está pronta para enrolar o cabelo.

  4. 4
    Cachos: opção de estilo para cabelos de textura afro

    Digital Vision/Digital Vision/Getty Images

    Prenda novamente o cabelo em partes, entre 6 e 8 divisões, como antes. Agora, remova um grampo que esteja longe da parte traseira da cabeça. Pegue uma pequena parte de cabelo e coloque no modelador de cachos. Puxe no sentido do couro cabeludo para a ponta, isto ajuda a continuar alisando o cabelo. Cabelos afros são naturalmente frisados, então ele deve ficar o mais alisado possível, Quando chegar na ponta da mecha, enrole de novo o cabelo no modelador próximo à cabeça, mas cuide para não aproximar demais da pele. Segure a mesma posição por 10 a 15 segundos, então tire a mecha do modelador. Agora você já tem o primeiro cacho. Repita o processo até ter todo o cabelo cacheado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media