×
Loading ...

Como alterar o nome do computador pela linha de comando do XP

Durante o registro inicial do Windows XP, é necessário estabelecer o "nome do computador". Caso ele tenha sido adquirido usado, o seu sistema já terá um nome, a não ser que você ou o antigo dono tenha restaurado as configurações de fábrica. Ainda assim, é possível mudar o nome do computador utilizando a linha de comando do Windows.

Instruções

  1. Instale as ferramentas de suporte do Windows XP, que estarão na pasta "Ferramentas" do CD-ROM do XP entregue com o computador. Você precisará dessas ferramentas instaladas para fazer a mudança do nome a partir da linha de comando.

    Loading...
  2. Acesse a linha de comando através do menu "Iniciar" de seu computador e digite "cmd" na caixa de pesquisa, que abrirá uma janela com uma linha de comando.

  3. Digite: "netdom renamecomputer (nome do computador) /newname: (nome desejado para o computador) /userd: (nome do domínio) \ (id do administrador) /passwordd: /usero: (administrador local) /passwordo: /reboot: (número de segundos desejado para a reinicialização do sistema)" Este comando lidará com todo o processo, desde a renomeação até a reinicialização do sistema. Preencha todas as partes entre parênteses com as informações solicitadas e, se você não deseja reiniciar o sistema imediatamente, deixe a última barra e tudo o que a segue fora do comando.

  4. Clique em "Sim" se você receber uma mensagem de confirmação. Uma vez que a alteração do nome do computador pode modificar alguns dos seus direitos de sistema, uma confirmação poderá ser necessária. Após confirmar as alterações, clique em "Sim" para proceder.

  5. Reinicie o computador. Se você optou por não reiniciar imediatamente, a alteração de nome não terá efeito. Para tornar a alteração válida, será necessário reiniciar o sistema.

Loading...

O que você precisa

  • CD-ROM do Windows XP

Referências

Loading ...
Loading ...