×
Loading ...

Como alterar a folha de desenho (paper space) do AutoCAD 2011

Atualizado em 19 julho, 2017

O AutoCAD é um pacote de desenhos e projetos que possibilita a criação de modelos bidimensionais simples a tridimensionais complexos com movimentos. O "paper space" (folha de desenho) é a área de trabalho do programa, onde os ocorre a plotagem (ou impressão). Utilizando as opções de "Paperspace Layouts" (Layouts da folha de desenho), é possível predefinir os desenhos para impressão em várias escalas e tamanhos de papel. Isso economiza o tempo que seria gasto criando um Layout diferente para cada desenho. Esses layouts também podem ser importados para outros desenhos, o que economiza ainda mais tempo.

Instruções

Altere a folha de desenho do AutoCAD para otimizar a visualização (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abra o AutoCAD. Digite "Options" (Opções) e pressione "Enter". Será exibida a caixa de diálogo "Options".

    Loading...
  2. Clique na guia "Display" (Exibir) na caixa de diálogo. Pressione o botão "Colors" (Cores) para abrir a caixa de diálogo "Drawing Windows Colors" (Cores das janelas de desenhos).

  3. Selecione "Sheet/Layout" (Folha/Layout) na lista "Context" (Contexto) à esquerda da caixa de diálogo. Na lista "Interface Element" (Elemento de interface), clique em "Uniform background" (Plano de fundo uniforme). É possível escolher a cor de sua preferência na caixa suspensa à esquerda da caixa de diálogo.

  4. Clique em "Apply & Close" (Aplicar e fechar) na caixa de diálogo "Drawing Windows Colors". Isso o redirecionará à caixa de diálogo "Options". Clique em "Apply" (Aplicar) e em "OK". Você poderá verificar se suas alterações funcionaram abrindo a guia "Layout".

Loading...

Aviso

  • Ao salvar suas alterações na caixa de diálogo "Options", é muito importante clicar em "Apply" e depois em "OK". Se clicar apenas em "OK", as alterações serão perdidas.
  • Não escolha cores muito claras ou que tornarão a leitura do Layout mais dificil de interpretar durante a visualização de impressão.

Referências

Loading ...
Loading ...